Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Segundona Mineira em dose dupla no JP (parte 1 de 2)

Olá,

No último domingo resolvi, como há algum tempo não fazia, acompanhar uma rodada dupla, ou seja um jogo pela manhã e outro a tarde, ambos válidos pelo Campeonato Mineiro da 2ª divisão. A primeira parada foi em no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, onde ocorreu o duelo entre Santarritense e Araxá.

Como cheguei bem cedo no estádio não tive problemas em entrar no gramado e conseguir as fotos dos times posado, graças a autorização do árbitro Ildon Seixas Muniz, que por sinal, ao lado ao auxiliar Flamarion Sócrates Silva, já me conheciam em razão do trabalho desenvolvido aqui no JP.


Santarritense F.C. - Santa Rita do Sapucaí/MG. Foto: Victor Minhoto.


Araxá E.C. - Araxá/MG. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes acompanhados do árbitro Ildon Seixas Muniz e dos auxiliares Flamarion Sócrates Silva e Fábio Sales Abreu. Foto: Victor Minhoto.

Já no momento da entrada em campo os jogadores da Santarritense diziam que este era o "jogo de suas vidas", por isso imaginei que o time entraria em campo pressionando o adversário desde o início, e foi isso que aconteceu.

Como já dito, a equipe mandante começou o jogo partindo para cima do Araxá, líder do grupo, com muita raça e disposição, tanto que logo no início, aos 12 minutos, o centroavante Sérgio Jovem abriu o placar com um chute certeiro após um cruzamento rasteiro do lado direito do seu ataque.


Atacante da Santarritense apenas tem o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes e abrir o marcador. Foto: Victor Minhoto.

Após sofrer o gol, o time visitante decidiu buscar mais o ataque, porém, o Santarritense manteve a mesma disposição e o jogo ficou aberto com várias chances de gol perdidas pelos dois lados. No decorrer do primeiro tempo pude perceber que o Araxá tem melhor qualidade técnica que o Santarritense, entretanto, a equipe da casa jogou com mais raça, o que deixou a partida equilibrada. O primeiro tempo terminou desta forma e com a promessa de mais emoções na etapa final.

Como eu estava ao lado do vestiário do Araxá, consegui ouvir a bronca que seu treinador deu nos jogadores, e deixando de lado algumas de suas belas palavras, podemos resumir que ele mandou o time para o ataque e cobrou mais atenção e disposição dos atletas.

Assim, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, muito disputado e até mesmo com jogadas bruscas dos dois lados. Com o transcorrer do jogo, os ânimos se acirraram ainda mais e numa disputa de bola na linha de fundo do ataque do Araxá, o atletas de nº 2 do Santarritense e nº 10 do Araxá, se estranharam e trocaram tapas e empurrões. Resultado, confusão em campo, que só terminou quando o árbitro corretamente expulsou os dois.


Muita confusão e expulsões campo, fato comum em jogos do Santarritense. Foto: Victor Minhoto.

Com o jogo chegando ao seu final o Santarritense parou até mesmo de jogar nos contra-ataques, permitindo que a equipe visitante jogasse praticamente só no seu campo de ataque. Mas realmente não era o dia dos atacantes do Araxá, que apesar da maior posse de bola, não conseguiram criar chances claras de gol, até mesmo pela boa atuação da defesa da equipe mandante.


Fato constante na partida, bola cruzada na área do Santarritense sem que o ataque do Araxá conseguisse concluir em gol. Foto: Victor Minhoto.

Desta forma o jogo terminou mesmo Santarritense 1x0 Araxá. Apesar da derrota o Araxá continua na liderança do grupo, já o Santarritense conseguiu subir para o terceiro lugar, isto é, entrou na zona de classificação. Após, corri para o carro e segui em direção ao segundo jogo do dia, relato quer fica para mais tarde.

Até a próxima,

Victor

Um comentário: