Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Paulista sub-20 2ªdivisão: EC São Bernardo 0-2 Jabaquara

Buenas!

E começou mais um torneio sensacional aqui para o JP. Nada mais nada menos que o sub-20 da segunda divisão paulista e a minha estréia não poderia deixar de ser na partida São Bernardo (o autêntico) x Jabaquara. Além disso, para dar um toque ainda mais especial, o jogo foi realizado no Estádio do Volkswagen Clube, em São Bernardo do Campo. Por lá obtive algumas informações muito tristes sobre o local, mais isso ficará para mais um post da famigerada série "Volta ao Passado".

Perdidos por lá, encontrei o grande torcedor do São Bernardo, Thiago Garrafada e também o Elias, velho conhecido do JP. Para quem não conhece o estádio do VW Clube, vamos a uma foto do lugar e em seguida as fotos oficiais da partida.


Vista da arquibancada do Estádio Volkswagen Clube. Foto: Emerson Ortunho.


E.C. São Bernardo (sub-20) - São Bernardo do Campo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Jabaquara A.C. (sub-20) - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Cleiton Moreira da Silva e os assistentes Gustavo Turra e Alex Lopes Loula, juntos com os capitães das equipes.

Falando da partida, as expectativas eram muitas, tanto do lado do Bernô, que prometia para esse ano uma equipe mais competitiva, quando pelo lado do Jabuca, que vinha de um fracasso sem precedentes na segundona paulista. Com dois times muitos jovens, deu-se início uma partida muito equilibrada e disputada. Ora o Jabaquara dominava, ora o São Bernardo reagia e exercícia o domínio. Assim, num primeiro tempo de muita movimentação, o resultado acabou sendo o 0 a 0.


Na área adversária o jogador do Jabaquara tenta dominar a bola. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa o São Bernardo começou a sofrer com o seu velho problema: a falta de uma preparação física adequada. Com isso, o Jabaquara começou a dominar e lavar perigo a meta do bom goleiro bernardense. Não demorou muito e o Jabuca marcou seu primeiro tento em boa jogada do seu ataque.


Disputa de bola na lateral do campo. Foto: Emerson Ortunho.

Continuando a dominar a partida, a equipe de Santos ainda fez mais um gol, levando o placar para os 2 a 0. No final do jogo, um jogador do Jabaquara protagonizou uma jogada que seria, se convertida, um gol antológico. Ele pegou a bola na direita, driblou lindamente dois zagueiros, limpou o goleiro para um lado, ficou com o gol aberto, mas preferiu não chutar e limpar de novo o goleiro. Novamente ele ficou com o gol aberto, mas inexplicavelmente ele tentou uma terceira finta, que foi finalmente interceptada pelo goleiro. Houve uma revolta geral no banco de reservas jabaquarense e até o árbitro, talvez descontente com o feito, resolveu terminar a partida.


Em cruzamento a bola passa pelo goleiro do São Bernardo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: São Bernardo 0 x 2 Jabaquara. Ufa! Finalmente eu pude ver meu time ganhar novamente. Agora com parceria com o Litoral F.C. e com a coordenação do competente Manuel Maria, acho que estaremos muito longe do vexame. Já no São Bernardo, a sina de derrotas não terminou, mas o elenco é bem melhor que o do ano passado. Apurei por lá que ainda existem jogadores para serem inscritos, vindos inclusive de outros estados. Então fica uma luz no fim do túnel, e se a diretoria acordar que a preparação física é importante, mesmo em se tratando de garotos, o time vai crescer e poderá dar a alegria da vitória ao nosso amigo Thiago, talvez o único torcedor do Bernô em atividade na cidade.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário