Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Paulista Segunda Divisão: Força 1-0 Itapirense

Opa,

Começando com os posts dos jogos que estive presente nesse final-de-semana, vamos à partida que vi no sábado de manhã. Tinha algumas opções de jogos, entre Paulista sub-15 e sub-17, Copa FPF e Segundona. Mas no final das contas, a questão de termos a primeira rodada da Segunda Fase da Segunda Divisão pesou bastante, e junto com a providencial carona do Seu Natal, fui até a cidade de Caieiras, e acompanhei a partida entre Força EC e SE Itapirense no Estádio Carlos Ferracini.

Finalmente fui ver um jogo profissional da Itapirense, já que tinha visto o time duas vezes no ano passado, ainda no paulista sub-20. Pude conferir a boa estrutura do clube, que tem apoio da prefeitura de Itapira. E o Força, como sempre, com sua boa base da equipe. E mais uma vez, exclusivamente, temos as fotos dos times posados:


Força EC - São Paulo/SP (mas que manda os jogos em Caieiras). Foto: Fernando Martinez.


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem formado pela auxiliar nº1 e musa do JP, Aline Lambert, o árbitro Renato Aparecido Canadinho e o auxiliar nº2 Anderson de Moraes Coelho, junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Pela segunda vez em uma semana, o JOGOS PERDIDOS teve o prazer de reencontrar a sua musa em Caieiras: Aline Lambert, a auxiliar mais simpática e bonita de São Paulo. Mais uma vez foi extremamente gentil conosco e fica aqui o registro da correção e do ótimo trabalho dela. Beijos e parabéns!

Bom, falando do jogo, a idéia de todos era que teríamos uma bela partida e isso de fato realmente aconteceu. No primeiro tempo o jogo foi rigorosamente equilibrado, com muita raça no meio-de-campo e algumas chances perdidas.


No comecinho de partida, ataque da Itapirense que levou bastante perigo à meta dos mandantes. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa de ataque da Itapirense, com marcação cerrada do time laranja. Foto: Fernando Martinez.

Os ataques desperdiçados pelas equipes foram muito por causa da boa participação dos goleiros. Os lances de maior perigo dos times foram duas bolas na trave: a primeira da Itapirense, num chutaço de longa distância e no final da primeira etapa do Força, numa cabeçada ótima do seu zagueiro. Mas o jogo seguiu sem abertura do placar no intervalo.


A musa do JP em ação: dois momentos da bela Aline Lambert na partida entre Força e Itapirense. Nota 10 para ela! Fotos: Fernando Martinez.

No intervalo encontrei o Fernando Corrêa nas arquibancadas, torcedor lusitano e que sempre pinta pelos estádios do interior. Também no intervalo tive o prazer de ser entrevistado pela rádio da cidade de Itapira, via o narrador de lá, Ivan. Falei sobre o nosso esquema aqui do JP e recebemos grandes elogios pelo serviço prestado ao futebol. Também conheci o Fernando, que é jornalista e trabalha no jornal de lá. Um abraço à todos!

Bom, no segundo tempo o Força voltou disposto a marcar o seu gol, e garantir uma importante vitória nessa fase. O time marcou um leve domínio na posse de bola, mas as chances ainda continuaram para os dois times.


Bola disputada no meio-de-campo do jogo entre Força e Itapirense. Foto: Fernando Martinez.

Aos poucos o jogo foi se equilibrando de novo, e parecia que não teríamos a abertura do placar mesmo. Mas aos 32 minutos aconteceu o único gol da partida, e foi um verdadeiro golaço! Depois de cruzamento da esquerda, o jogador do Força que estava na lateral direita só escorou de cabeça para o meio da área, e de esquerda, sem deixar cair no chão, o jogador Edu marcou um belo gol. Um a zero para os donos da casa.


Cruzamento do Força para dentro da área da Itapirense, no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Nos quinze minutos finais a Itapirense até tentou, mas não teve sucesso nas tentativas de buscar o empate. Final de jogo: Força 1-0 Itapirense. Mesmo não jogando uma partida soberba, o Força larga bem nessa fase. À Itapirense fica a certeza de que eles tem uma boa equipe, e que jogando em casa a coisa pode ser bastante diferente.

Depois tinha chance de mais jogos, e em primeiro momento iria em São Bernardo do Campo. Mas pelo tempo curto segui junto com o Seu Natal até a cidade de Mogi das Cruzes.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário