Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Brasileiro Série C: Grêmio Barueri 0-0 America/RJ

Opa,

Fechando com chave de ouro a série de posts com os jogos que o JOGOS PERDIDOS esteve no último final-de-semana, vamos aqui com a partida que assistimos no domingo à tarde. Depois de voltar na correria de São Bernardo do Campo, me dirigi até o bom e velho bairro do Pari, mais precisamente no estádio do Canindé. Lá rolou uma partida fantástica do Campeonato Brasileiro da Série C entre Grêmio Barueri e America/RJ.

Junto comigo o Jurandyr, o David e o "doente por um dia" Luiz Fernando Bindi estiveram por lá. Num frio de 12 graus, cheguei por lá e vi que o jogo teria um público bastante diminuto. E como quem não arrisca não petisca (nova essa!) tentei conseguir as fotos dos times posados. E não é que deu certo? Com a autorização dos fiscais da FPF, adentrei o gramado do mal-cuidado Canindé e tirei as fotos dos times posados. A foto do America, além de ser única, é um marco para o JP. Uma das maiores histórias do futebol brasileiro posou para nós. Fantástico!


GR Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


America FC - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, voltei ao meu lugar na arquibancada e fui me postar com o pessoal torcendo para o America. Junto deles o José Trajano, americano ilustre, seu filho, um pessoal que veio do Rio mesmo com frio e os membros do JP já citados. Postados na arquibancada bem no meio do campo, vimos um primeiro tempo um tanto quanto sofrível. Talvez por causa do frio, os times não fizeram muita coisa para animar os poucos torcedores presentes no Canindé.


Ataque do Barueri no primeiro tempo da partida contra o grande America/RJ. Foto: Fernando Martinez.

As melhores chances no início foram do Barueri, mas o America aos poucos também foi criando seus momentos, todos desperdiçados pelos atacantes. Sem a menor inspiração, o jogo foi para o intervalo sem a abertura da contagem.


Ataque do America no primeiro tempo interceptado pela defesa barueriense. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o America veio até mais disposto a mudar a sorte do jogo, visto que precisava da vitória para continuar sonhando com a vaga na Segunda Fase. Mas o seu ataque ainda continuava inoperante, e o domínio territorial não se correspondia em bom futebol.


Mais uma chance perdida pelo alvi-rubro no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Barueri, com um time bem armado (mas ainda longe do que jogou na A2 desse ano), só ficou na boa, esperando os contra-ataques. Esses contra-ataques foram responsáveis pelas maiores emoções nessa segunda etapa. O time perdeu duas boas oportunidades para matar a classificação à fase seguinte.


Mais um ataque americano sem nada acontecendo. Foto: Fernando Martinez.

Nesse segundo tempo vale registrar que mais uma vez fomos entrevistados pela ESPN Brasil, via repórter Fernando Gavini. Tudo bem que pouca coisa foi ao ar, mas valeu a pena. É mais um registro do JP para o Brasil e o Mundo! Depois da entrevista ainda o Fernando ficou ouvindo as 40 histórias monstro do Jurandyr. Muita coisa boa.


José Trajano e seu filho acompanhando a fraca partida do America... a classificação ficou difícil. Foto: Fernando Martinez.

E com o jogo rolando, esse foi o melhor momento mesmo da partida: a entrevista. No final, a partida acabou sem a abertura de contagem. Grêmio Barueri 0-0 America/RJ, o meu segundo 0 a 0 do final de semana. Para quem tinha ficado cinco meses sem ver jogo assim, dois em dois dias foi meio chato.


Fernando, José Trajano, Jurandyr e David, logo após o fraquinho empate do America. Tanto que os verdadeiros americanos da foto não estavam muito felizes com o resultado. Foto: Luiz Fernando Bindi.


Agora, o Luiz Fernando Bindi trocando de posição comigo. Foto: Fernando Martinez.

Depois ainda fomos tirar fotinhos com o Trajano e voltar para casa, curtir o frio do resto do domingo só no sossego. Mas já planejando o que veremos semana que vem!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário