Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

The Watcher em Barueri

Boa tarde!

Mais uma jornada em meio de semana no JOGOS PERDIDOS, e mais uma vez eu, The Watcher, tenho a honra de escrever algo para tão distinto blog de futebol. Mesmo sumido nas últimas semanas, consegui uma carona do carro do Sr. Natal, e junto com o JR e com o Emerson fui ao Estádio Municipal da Vila Porto, em Barueri acompanhar a penúltima rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi entre G.R.Barueri e Americano de Campos.

O jogo era chave para que o time barueriense mantivesse as chances de classificação à Terceira Fase. Depois da inesperada derrota para o time do A.A. Anapolina no domingo passado, a vitória era questão de honra para os donos da casa. Mas o Americano, sempre com boas campanhas nos seus campeonatos disputados e sempre com times competitivos, não podia também deixar escapar a chance de vitória, mesmo jogando fora de casa.

Quem esperava um começo com as equipes se estudando se assustou. Antes do primeiro minuto, numa falta perigosa na entrada da área, o GRB abriu o placar através do jogador Luciano Gigante. O Americano sentiu o gol e a partida parecia que ficaria mais tranquila para o GRB.


Lance do primeiro gol do GRB, abrindo o placar no início da partida. Foto: The Watcher.

Mas o time de Campos mostrou um bom futebol e não deixou o Barueri criar tantas chances. Mesmo assim, os mandantes tiveram algumas boas oportunidades de aumentar o placar. Mas acabou fazendo o segundo gol num lance de extrema infelicidade do goleiro Jeférson. Ao tentar sair com a bola, ele deu a mesma nos pés do jogador Pedrão. Ele só rolou para as redes e marcou 2 a 0.


Bola disputada na lateral entre jogadores do GRB e do Americano. Foto: The Watcher.

Depois disso o Barueri ainda teve mais chances, mas quem fez foi o Americano. Em cobrança de falta rápida, e que pegou a defesa barueriense de surpresa, o jogador Júnior descontou para o alvinegro. Ainda aos 46 o jogador Luciano Gigante quase fez mais um, cobrando uma falta magistralmente na trave. O jogo ficou em 2 a 1 no intervalo. Nesse intervalo pude renovar meu estoque de histórias fantásticas com os membros do JP presentes por lá. Pena que não consigo estar sempre com esse pessoal. Muitas curiosidades foram ditas.


Falta perigosa que bateu na trave no finalzinho do primeiro tempo. Foto: The Watcher.

No segundo tempo tivemos um jogo mais cadenciado. O Barueri, com a vantagem no marcador, levou perigo nos contra-ataques e em boas jogadas combinadas dos seus atacantes. O Americano também foi perigoso, mas no geral as melhores chances foram perdidas pelos donos da casa.


Lance de ataque do Americano no segundo tempo de jogo. Foto: The Watcher.

Duas bolas na trave, uma de cada lado, e duas chances claras para o Barueri marcar o terceiro foram os momentos-chave desse segundo tempo. As duas chances perdidas pelo Barueri, ambas perdidas por preciosismo, podem fazer falta numa eventual decisão por saldo de gols.

Mas no final o jogo ficou mesmo Grêmio Barueri 2 - 1 Americano. Grande vitória do GRB, a um passo de garantir vaga na terceira Fase. Eles com certeza tem a nossa torcida, já que esperamos ansiosamente o octogonal final por lá.

A volta foi tranquila, comigo dormindo no táxi monstro do sr. Natal. Valeu a pena, e espero que em breve possa reaparecer aqui no JP.

Excelsior!

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário