Procure no JP

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Segundona em Votorantim

Olá,

Depois de acompanhar no sábado, em Americana, um jogo muito fraco, no domingo pela manhã segui em direção à cidade de Votorantim com a expectativa de assistir a um jogo pelo menos mais emocionante. Fui ao Estádio Domenico Paolo Mitidieri e acompanhei Votoraty x Jaboticabal, válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e, como sempre, começo apresentando os times e o trio de arbitragem nas fotos abaixo que são EXCLUSIVAS do JP:


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Jaboticabal Atlético - Jaboticabal/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, os auxiliares Maurício Machado Ferronato e Newton dos Reis Barreira, junto com os capitães do Votoraty e do Jaboticabal. Foto: Orlando Lacanna.

Antes do início da partida, batendo um papo com o árbitro do jogo Luiz Flávio de Oliveira (irmão do Paulo César de Oliveira), residente na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, fui informado que em 2007 ou no mais tardar em 2008, sua cidade voltará a ter time profissional que disputará a Segundona. Tomara que realmente aconteça, pois Cruzeiro sempre teve tradição no futebol e já faz um bom tempo que está ausente.

A partida começou num ritmo alucinante, sendo que logo aos 5 minutos, o time da casa abriu o placar através de Nicácio, cobrando pênalti que originou a expulsão do zagueiro Saul do Jaboticabal, além de muitas reclamações do time visitante, que alegou que a bola tocou no braço do defensor e que não teria havido intenção de colocar a mão na bola. É o tal lance de interpretação do árbitro e ele achou que foi pênalti.


Primeiro gol do time do Votoraty na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Após o gol, os ânimos se acirraram e, três minutos depois ocorreram mais duas expulsões, uma do Votoraty (Alessandro) e a segunda do Jaboticabal (Fabrício), que acabaram se estranhando. Tudo isso rolou com apenas 8 minutos de jogo. A partida continuou intensamente disputada, com predomínio do time da casa, que além de ter um time melhor tecnicamente, ainda tinha um atleta a mais e, nessa toada, aos 43 minutos, marcou seu segundo gol novamente por intermédio de Nicácio em cobrança de outro pênalti, levando para o intervalo o placar de 2 a 0 para o seu time. Com os dois gols marcados, o avante Nicácio se consolidou como artilheiro da competição com 17 gols.


Quase do mesmo ângulo, o segundo gol do Votoraty, ainda no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Falta para o time alvinegro no primeiro tempo de partida. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o Tigre de Atenas, tentou sair mais para o jogo, mas se ressentia da falta de um atleta e, em contrapartida, o Votoraty jogava com muita consciência e procurava trocar passes e tocar a bola, apesar do péssimo estado do gramado. Nesse ritmo, aos 28 minutos, por intermédio de Cascata, o time local consolidou sua vitória com a marcação do seu terceiro gol, fechando o placar de 3 a 0 para o time de Votorantim. Logo depois desse gol, o Jaboticabal teve seu terceiro atleta expulso (Cardoso) por jogada violenta, terminando a partida com apenas 8 atletas em campo.


Lance de clara chance de gol no jogo entre Votoraty e Jaboticabal. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida que mostrou que o Votoraty é forte candidato a conseguir uma das vagas à terceira fase e que o Jaboticabal tem condições de dar a volta por cima, uma vez que esse jogo foi atípico em razão das três expulsões e, com certeza em seu estádio deverá render bem mais. Vale destacar as atuações individuais de Raul, Nicácio e Cascata pelo Votoraty e de Pachu pelo Jaboticabal.


Estátua comemorativa no estádio e o placar interessantíssimo mostrando a vitória maiúscula dos donos da casa! Fotos: Orlando Lacanna.

Bem, após o apito final do árbitro voltei rapidinho para São Paulo, pois uma bela lasanha estava à minha espera e, em seguida comecei a analisar as tabelas dos diversos campeonatos visando a escolha dos jogos que irei acompanhar no próximo final de semana.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário