Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Paulista Segunda Divisão: Palestra 1-0 Barcelona

Opa,

Vamos continuar com os posts do final de semana, falando sobre o jogo que vi no domingo de manhã. Mesmo indo dormir de madrugada depois de um belo casamento no sábado, caí da cama com 11 graus Celsius, segui para o metrô Armênia, fiz conexão até o Jabaquara e de lá peguei um ônibus intermunicipal até a cidade de São Bernardo do Campo. Tudo para acompanhar um jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da 2ª divisão. No Primeiro de Maio, jogaram Palestra e Barcelona, decidindo uma possível vaga à segunda fase.

Como sempre entrei no campo para as fotos posadas, e dessa vez com um clima especial: pela primeira vez aqui no JOGOS PERDIDOS, temos num foto oficial da arbitragem a musa do JP por aqui! Isso mesmo, a simpaticíssima e competente Aline Lambert bandeirou a partida e agora podemos conferir a sua beleza pela primeira vez aqui no blog. Parabéns a ela!! (Ah, e tem também os times posados)


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barcelona ECL - São Paulo/SP (mas mandando os jogos em Ibiúna/SP). Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com a belíssima Aline Lambert, o árbitro Flávio Guerra e o auxiliar nº2 Flávio Silveira, junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Chegando lá também pude ver a presença de amigos aqui do JOGOS PERDIDOS nas arquibancadas: Leandro Giudici (palestrino), Thiago Garrafada (torcedor do grande Bernô) e o Elias (torcedor da Mauaense). Eles estavam lá dando uma força para o Palestra, que precisava ganhar o jogo e torcer por um empate entre Taboão e Guarujá, para chegar à segunda fase.

O jogo começou à toda velocidade com o Barcelona dominando a partida e tendo as chances mais perigosas ao seu lado. O Palestra, um pouco assustado, não chegou muito à meta do Barça paulistano. Mas aos 8 minutos, na primeira chance do Palestra, o time chegou ao seu gol. Depois de um chute da entrada da área, o goleiro do Barça espalmou e largou a bola nos pés do atacante Juninho, que marcou o seu.


Detalhe da bola no fundo das redes no primeiro (e único) gol do Palestra na partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol ainda tivemos boas chances dos dois lados, mas com o Barcelona mais efetivo na partida. Mas o jogo foi para o intervalo com esse gol único. No Intervalo chegou a notícia que o jogo em Taboão estava empatado... será que o milagre aconteceria?


Lance perigoso do ataque palestrino no primeiro tempo. O pessoal do Palestra ainda pediu pênalti, mas o goleiro foi na bola. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou e o panorama da partida não mudou: o Barcelona foi com tudo pra cima do Palestra buscando o empate. Perdeu várias chances, e em grande parte do segundo tempo o Palestra nem esboçou qualquer reação. Aos poucos o time foi tentando alguma coisa nos contra-ataques, mas sem levar grande perigo à meta do Barça.


Mais uma chance perdida pelos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Mas com a notícia dos gols do Guarujá lá em Taboão da Serra, a partida foi ficando mais fria e sem tanta emoção assim. O Barcelona tentou ainda chegar, mas o Palestra nesse momento já estava se preocupando mais em terminar o campeonato de forma extremamente honrosa do que na classificação mesmo. E foi assim até o final.


Atacante do Palestra voa tentando alçancar um cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palestra 1-0 Barcelona. Foi uma despedida digna das duas equipes: do Barça que soube sair do campeonato fazendo um bom jogo, e do Palestra, que mesmo com o time na pindaíba, foi raçudo e acabou o campeonato de forma digna e respeitosa. Parabéns aos dois clubes pelo campeonato, mesmo sendo desclassificados.

Ainda no final, adquiri minha camisa do Palestra (mais uma para a coleção) e fui fazer o caminho de volta até o Metrô Armênia, para ir ver um jogaço no Canindé. Acho que vocês já sabem qual é, mas daqui a pouco tem a matéria!

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário