Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Rodada dupla no litoral paulista (parte 1 de 2)

Opa,

Começando com o relato dos jogos em que estive presente nessa final-de-semana, no último sábado acabei fazendo uma rodada dupla pelo litoral do nosso estado de São Paulo. Na parte da manhã, e com a carona de um recém-vindo do mundo das trevas, Estevan, seguimos até a cidade de São Vicente para curtir um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão.

Aportamos no Estádio Mansueto Pierotti para ver o jogo entre São Vicente e Portuguesa Santista. O time do São Vicente tinha perdido seus 7 jogos anteriores e tinha tomado 44 gols nessas partida. O time já sofreu goleadas de 8 a 1 para o São Caetano e 9 a 0 e 10 a 0 para o Santo André. Logo achávamos que a partida seria uma sacolada... ledo engano!


São Vicente AC (sub-20) - São Vicente/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Portuguesa (sub-20) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Anderson Pires, os auxiliares Douglas Lopes e Ricardo Lanutto e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Com um sol pra cada um, eu e o Estevan ficamos na entrada do vestiário de arbitragem, que era uma das únicas sombras no recinto. Logo de cara vimos um time alvinegro começando o jogo com tudo, e logo aos 8 minutos marcar seu primeiro gol. Depois de cruzamento da esquerda, a bola desviou no zagueiro da Santista e enganou seu goleiro. Os mandantes faziam 1 a 0 e ficavam mais tranquilos para o jogo.


Ataque perigoso do São Vicente no começo da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Durante o resto da primeira etapa, vimos uma Portuguesa desesperada em busca do empate, mas com uma inoperância absurda. O São Vicente mostrou um bom toque de bola, dominando e criando as principais chances de gol. Por três vezes o time chegou perto do segundo gol, mas acabou levando o jogo para o intervalo em 1 a 0 mesmo.


Bola disputada no meio-de-campo do jogo entre São Vicente e Portuguesa Santista. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos passear pelas redondezas do Mansueto Pierotti. Nessas andanças, acredito que descobri o verdadeiro significado do termo "sebo de discos". No quarteirão de frente do estádio encontramos um quartinho quase todo destruído que vendia discos de vinil, e quando entramos parecia que tinha entrado na tumba do Matusalém. Encontrei raridades absolutas da Jovem Guarda, mas não tinha como ficar lá, em virtude do aroma local. Entre espetinhos de carne jogados em cima dos vinis e muito mofo, o Estevan ainda fez uma bela compra de discos antigos. JP não é só futebol amigos!!!


No intervalo de jogo, alguns passeios pela região: um fantástico sebo ao lado do estádio, e a quadra de saibro que é o centro do gramado do Mansueto Pierotti. Fotos: Fernando Martinez e Estevan Mazzuia.

Bom, já com a compra no carro e com a sede saciada, voltamos para o segundo tempo do jogo. Devido ao intenso e insuportável calor, o jogo caiu de produção, mas quem deu as caras na partida foi a Portuguesa. Mas a equipe continuou com a irritante mania de errar passes de um metro e meio e perder chances claras de gol.


Jogador do São Vicente cobra falta para dentro da área da Santista, ainda no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O São Vicente, que procurou segurar o jogo, continuou fazendo uma partida muito boa, e acabou sendo premiado com o seu segundo gol, em bela jogada do seu ataque e num chute que entrou no canto direito do goleiro rubro-verde.


Visão do alto das arquibancadas opostas do Mansueto Pierotti. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Vicente 2-0 Portuguesa Santista. O time alvinegro assim conquistou seus primeiros pontos no campeonato e venceu o clássico praiano. Jogando muito bem, dá mostras que o trabalho pode render coisas boas, e fica aqui o apelo para que algum patrocinador possa ajudar a equipe, já que a situação lá está feia. Torcemos para que o time consiga esse patrocínio e jogue a Segundona de 2007.

Depois do jogo ainda seguimos até a cidade de Santos para curtir as belas paisagens do sexo oposto e almoçarmos bem num restaurante local. E qual foi a pedida da tarde? Daqui a pouco tem o post.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário