Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Uma tarde em Pouso Alegre

Olá,

Depois de ter assistido a um jogaço no sábado, na cidade do Guarujá, pela segundona paulista, cujo post foi feito pelo Fernando, no domingo, junto com o glorioso David, segui para Minas Gerais, mais precisamente em direção à cidade de Pouso Alegre no belo Estádio Irmão Gino Maria Rossi para acompanhar ao jogo Itapevense x Fluminense de Araguari, que valeu pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão - Chave C. Esse jogo estava inicialmente marcado para a cidade de Camanducaia, porém na sexta-feira à noite a FMF divulgou a alteração do local em razão da interdição do Estádio Municipal de Camanducaia pelo TJD mineiro.

Lá chegando, fomos recebidos pelo pessoal do Itapevense com aquela hospitalidade mineira, em especial pelo Milton, responsável pelo site oficial do clube (http://www.itapevense.com.br/). A recepção foi grande, mas o público que compareceu ao estádio foi insignificante, dando a impressão de que o jogo seria realizado com os portões fechados, pois tinha no máximo vinte pessoas.

Tive informações de que caso o Itapevense passe para a segunda fase, os seus jogos como mandante, passarão a ser realizados na própria cidade de Itapeva, uma vez que a questão jurídica envolvendo a Prefeitura local estaria quase resolvida. Tomara que tudo dê certo e o Itapevense possa finalmente jogar em seu estádio. Bem, agora vamos ao jogo, cujas equipes e o trio de arbitragem apresento nas fotos abaixo:


Itapevense EC - Itapeva/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Fluminense FC - Araguari/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem e os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou num ritmo lento, com poucas jogadas mais agudas e logo aos 13 minutos, os visitantes abriram o placar com um gol marcado pelo atacante Lucas, que aproveitou passe vindo da direita, numa jogada totalmente despretensiosa. O Itapevense sentiu o golpe do gol e levou alguns minutos para se recompor e reequilibrar as ações, mas como não estava numa tarde inspirada, pouco produziu em termos ofensivos e, com isso, o resultado dessa etapa ficou mesmo no 1 a 0 para o Fluminense.


Lance do jogo entre Itapevense e Fluminense. Foto: Orlando Lacanna.


Mais uma bela disputa de bola no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.

Após degustar um belo cachorro quente na barraquinha do lado de fora do estádio, voltei com a expectativa de que o segundo tempo pudesse ser melhor e alegrar o pequeno público presente, mas infelizmente não foi o que ocorreu e o jogo continuou meio sem graça, com a bola permanecendo na maior parte do tempo entre as duas intermediárias. Só ocorreu uma jogada mais perigosa, que poderia ter resultado no segundo gol do time de Araguari e foi só.


O Fluminense tenta armar um contra-ataque no segundo tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.


O grande David fazendo as vezes de gandula no estádio. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o resultado final de Itapevense 0 - 1 Fluminense, que tirou o time de Itapeva da zona de classificação, pois caiu da terceira para a quinta posição na tábua de classificação, mas como ainda restam três jogos para cada equipe da chave, ainda é possível lutar pela classificação à segunda fase.

Após o apito final, consegui voltar rapidamente a São Paulo, graças a uma carona providencial de um casal muito simpático, que me deixou na rodoviária local. Fica aqui meu agradecimento ao ilustre casal.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário