Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Rodada dupla no litoral paulista (parte 2 de 2)

Fala povo!

Continuando com a saga do JP pelo litoral de São Paulo no último sábado, depois de almoçarmos bem num restaurante em Santos, eu e o Estevan rumamos para a fantástica balsa Santos-Guarujá. Eu, que nunca tinha andado de balsa na vida, achei a experiência interessante.


Dois momentos da viagem São Vicente-Santos-Guarujá: o Estevan, maravilhado com um Bel-Air na porta do restaurante por quilo que almoçamos no Embaré, em Santos. E eu, enfrentando o medo do fundo do mar na balsa Santos-Guarujá. Fotos: Fernando Martinez e Estevan Mazzuia.

Chegando no Guarujá, fomos buscar informações de onde ficava o Estádio Antônio Fernandes. É, mais uma vez o JP esteve num jogo do Campeonato Paulista da 2ªdivisão. Dessa vez a pedida foi o jogo entre Guarujá e Oeste Paulista E.C. Mais um time inédito na Lista e a minha volta ao Guarujá depois de cinco anos de ausência.

Graças à uma série de informações erradas dos nativos, chegamos em cima da pinta para o jogo começar. Felizmente o Orlando também já estava dentro do campo providenciando as fotos dos times posados. E durante o primeiro tempo ele ficou no gramado e nós nas arquibancadas.


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Oeste Paulista EC - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Marcelo Krochmalnik, os auxiliares Marcelino Neto e Leonardo Alves, e os capitães das equipes posam para o JP. Foto: Orlando Lacanna.

Com um sol incrível vimos uma partida memorável e digna de exibição em horário nobre. Todos os torcedores presentes no estádio saíram depois dos 90 minutos extremamente satisfeitos com tamanha vontade dos dois times.

O Guarujá teve um jogador expulso aos 5 minutos, por ter dado uma cotovelada no adversário. Com isso, o time ficou meio perdido e tomou o primeiro gol aos 10 minutos, em bola rasteira do jogador Allison. Mas com muita vontade, os donos da casa acabaram conseguindo o gol de empate aos 26 minutos num pênalti cobrado pelo jogador Daniel Pica-Pau, o melhor da partida.


De pênalti, o Guarujá empata o jogo, através do camisa 10 Daniel. Foto: Estevan Mazzuia.


Lance do segundo gol dos visitantes de Presidente Prudente. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas o time deu bobeira de novo, e numa jogada toda feita pela lateral direita e que os zagueiros não deram combate e que acabou em cruzamento, o Oeste marcou o segundo, em cabeçada do jogador Jackson. Sentindo o baque, o time ainda tomou o terceiro, em golaço do jogador Allison novamente.


A bola no meio do caminho já tem endereço certo: as redes do Guarujá. Foi o terceiro gol do time do Oeste Paulista. Foto: Fernando Martinez.

Parecia que o jogo iria no 3 a 1 para o intervalo, mas na saída de bola, o jogador Ânderson chutou quase do meio do campo e colocou a bola no ângulo do goleiro Cláudio do Oeste. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes por 3 a 2.

No intervalo fomos nos encontrar com o Orlando dentro do campo, e sair de perto das insuportáveis bombas que explodem durante o jogo todo. Foi a primeira vez que entrei nesse gramado e pude ver lá de dentro a beleza do lugar. Acredito que é um dos estádios mais legais do nosso litoral.


Pressão do Guarujá no final da partida, o empate demorou em chegar. Foto: Fernando Martinez.

Bom, e no segundo tempo, já instalado no campo, o jogo continuou a mil. Com chances para os dois times, a partida não poupou emoções à todos presentes. O Guarujá tinha mais domínio e perdia chances preciosas. O Oeste Paulista também leva a imenso perigo nos contra-ataques. Mas o gol teimava em não sair.

Quando a partida parecia decidida, mesmo com a enorme blitz final do Guarujá, uma falta perigosíssima foi marcada na entrada da área do Oeste. o jogador Daniel Pica-Pau, talentosíssimo, cobrou e contou com a sorte da bola desviar em um zagueiro. Resultado: bola no ângulo e o empate dramático dos mandantes.


O terceiro gol milagroso do Guarujá em dois tempos: aqui o ângulo lateral mostra a bola no fundo das redes e o desespero do zagueiro dos visitantes. Foto: Orlando Lacanna.


Aqui a bola ainda iria percorrer alguns metros para entrar no ângulo do goleiro do Oeste. Ele nem teve tempo de reação. O Guarujá empatava o jogo de forma heróica. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Guarujá 3-3 Oeste Paulista. Belíssima partida, num dos mais belos jogos que vi nos últimos tempos. Mas no final não foi um bom resultado para o Guarujá, que agora precisa de vitórias fora de casa para tentar a classificação. O Oeste mostrou belo futebol e está com a faca e o queijo na mão para seguir até a Fase Final.

Bom, depois do jogo voltamos via Imigrantes na paz e sem problemas. Depois de deixar o Orlando na Avenida Paulista, eu e o Estevan ainda arranjamos tempo para curtir alguns momentos da festa de Nossa Senhora da Achiropita, no bairro do Bixiga. Vale a pena, apesar da chatíssima muvuca.


Final de noite a ainda tempo de festa: depois de uma viagem por todo o dia no litoral paulista, eu e o Estevan ainda temos pique de curtir um pouco da Festa de Achiropita. Belo sanduba de mortadela! Foto: Estevan Mazzuia.

E no domingo teve mais jogo de manhã, que daqui a pouco aparece aqui no JP!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário