Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Brasileiro Série C: Noroeste 0-0 ADAP

Olá,

Iniciando a última etapa da minha jornada tripla, saí de Assis e segui direto rumo à cidade de Bauru, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, também conhecido como "Alfredão", para acompanhar ao jogo Noroeste x ADAP, da cidade de Campo Mourão, válido pela primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.


Vista parcial do Estádio Alfredo de Castilho, do EC Noroeste. Foto: Orlando Lacanna.

Esperava muito dessa partida, pois envolvia o líder e o vice-líder do Grupo 14 da competição, inclusive achava que haveria bom público presente, uma vez que o Noroeste poderia assumir a liderança do grupo e caminhar em direção à classificação para a segunda fase, mas não foi o que aconteceu. O público foi pequeno com apenas 725 pagantes, provavelmente em razão do frio e da chuva.


Defesa do Norusa tentando aliviar o perigo. Foto: Orlando Lacanna.

Nos primeiros 15 minutos, o Norusca teve mais presença ofensiva e criou algumas jogadas que levaram perigo à meta paranaense, mas não foram aproveitadas. O time da ADAP marcava muito forte e mesmo assim conseguia criar algumas jogadas ofensivas, contudo sem obter êxito. Apesar das jogadas de ataques dos dois times, os dois goleiros foram pouco acionados e como conseqüência o resultado do primeiro tempo manteve-se no 0 a 0.


Ataque do ADAP no primeiro tempo da partida contra o Noroeste. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque perigoso do time bauruense. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o jogo continuou com forte marcação por parte das duas equipes, com a ADAP se lançando mais ao ataque, porém continuava não sendo objetiva. O jogo foi se tornando meio chato, pois as jogadas se concentravam apenas entre as duas intermediárias e com muitas faltas. Aos 42 minutos, o Noroeste tomou um tremendo susto em cobrança de falta pelo jogador Mineiro que acabou explodindo no poste esquerdo do goleiro Fernando que ficou estático no lance.


Perigo para o Norusca: quase o ADAP abre o placar. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida cujo resultado final não poderia ser outro a não ser Noroeste 0 - 0 ADAP, uma vez que as defesas superaram os ataques que não estavam em uma tarde inspirada. Com esse resultado, o time paulista saiu da zona de classificação e terá que vencer seus dois próximos compromissos, contra o América de São José do Rio Preto fora de casa e contra o J. Malucelli em Bauru.

Após o final do jogo, iniciei meu retorno a São Paulo, perfazendo o total de 1.130 km rodados entre o sábado e o domingo, para assistir in loco jogos em Americana, Assis e Bauru. Valeu a pena, pois além do futebol, tive a oportunidade de rever amigos, fazer novas amizades e bater bons papos.

Um abraço e até o próximo final de semana, podendo ainda pintar algum jogo perdido no meio da semana.

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário