Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

América/SP Campeão da Copa São Paulo de Juniores 2006

Ufa!

No velho esquema "tarda-mas-não-falha" apareço agora para postar a festa da Final da Copa São Paulo de Juniores 2006, acontecida ontem no Pacaembu, entre América/SP e Comercial-RP. Em virtude do dia de hoje ter sido uma verdadeira correria no serviço (é, a gente trabalha também) só passo agora, mas valeu a espera!

Com o JOGOS PERDIDOS levando quatro dos oito membros (eu, Emerson, Mílton e Orlando), junto com o Seu Natal, a equipe de reportagem estava bem representada por lá. Também, numa final histórica como essa, não poderíamos faltar. Indo com o Emerson ainda tivemos um pequeno acidente automobilístico na Rua da Consolação, mas que não atrapalhou nossa saga até o Estádio Paulo Machado de Carvalho. E como foi diferente para entrarmos lá... muito diferente de todas as finais do Corinthians, São Paulo e Portuguesa que acompanhei da Copinha. Paramos na porta do Pacaembu, sem empurra-empurra, guardadores de carro, enchição de saco. Se fossem todos os jogos assim, estaríamos feitos. Então, devidamente acomodados, passamos a curtir o momento.


Torcidas do Bafo e do América curtindo a chance de serem Campeões da Copa SP. Fotos: Fernando Martinez.

Ah, e só uma coisa: em todos os lugares vi que "o público foi uma decepção" e que "todos preferiram curtir o sol em outros lugares". Pô, obviamente o público não seria de 40 mil pessoas. Mas para dois times que ficam beeem longe da capital, em dia útil para eles, conseguirem juntar cerca de 7 mil pessoas no Pacaembu foi um feito considerável. Parabéns às duas torcidas pela bonita festa que fizeram lá, sem incidentes.

Bom, e agora falando do jogo, até mesmo pelo sol e pelo calor insuportável (que mais uma vez bateu recordes) não tivemos uma partida assim tão memorável. No primeiro tempo o jogo deixou claro que o América tem o melhor time, pois as melhores chances dessa primeira etapa foram do time vermelho. Restou ao Comercial encaixar alguns bons contra-ataques, mas nenhum lance com uma chance mais aguda. O jogo foi para o intervalo em zero a zero mesmo.


Ataque do Comercial no primeiro tempo da partida contra o América. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo começou igual, mas aos poucos o América foi dando mais espaços ao Bafo, que com seu jogador número 11 (desculpem, não lembro o nome dele) levara muito perigo ao gol americano, e não marcou o gol por questão de azar. Mas no geral o América ainda tinha um toque melhor de bola.


Dois momentos nas numeradas: Mílton quase curtindo uma soneca no segundo tempo e depois o Seu "Summer Style" Natal com o Mílton já mais acordado. Fotos: Fernando Martinez.


Ainda no primeiro tempo, uma chance ótima para o América abrir o placar, que foi para fora. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez. [140610]

Mas faltando cerca de vinte minutos para o final o jogo ficou bem sem graça, sem muitas emoções. O Comercial com vontade de levar o jogo para os penais (aonde tentaria ganhar sua quarta disputa seguida) e o América cansadão. No final, América/SP 0-0 Comercial, e a final sendo decidida nos pênaltis.

Nas cobranças brilhou a estrela do goleiro americano André Zuba, que pegou duas cobranças e ainda teve a sorte de ver o último pênalti cobrado beeeem longe do seu gol. Com isso o América/SP sagrou-se Campeão da 37ª Copa SP de Juniores. Parabéns ao time vermelho!


Último pênalti cobrado pelo time comercialino. Notem aonde está a bola, que foi beeem longe do gol do André Zuba. Foto: Fernando Martinez.


Festa dos jogadores do América: Logo depois da cobrança errada do Bafo e junto com sua numerosa torcida presente no Pacaembu. Fotos: Fernando Martinez.


Taça de Vice-Campeão sendo entregue ao time do Comercial-RP. Foto: Fernando Martinez.


Festa americana!!! Entrega da taça de grande Campeão ao time de São José de Rio Preto. Foto: Fernando Martinez.

Parabéns às duas equipes pela bela final e pela festa do interior no Pacaembu! Foi um grande campeonato, mais um com a marca indiscutível do JP. O único órgão de comunicação com fotos EXCLUSIVAS e INÉDITAS do Campeonato. Mais um ponto para nós!

Ah, e só uma retificação a várias informações inverídicas que rolam por aí. Essa  não foi a melhor campanha de um time campeão na história da Copinha. Nos casos abaixo os campeões tiveram melhor campanha do que o América/SP de 2006:
  • Internacional/RS 1980 : 6 vitórias em 6 jogos (12 GP-3 GC);
  • Portuguesa 1991: 9 vitórias em 9 jogos (32 GP-7 GC);
  • Corinthians 1999: 7 vitórias em 7 jogos (20 GP-3 GC);
  • São Paulo 2000: 6 vitórias em 6 jogos (21 GP-5 GC).
Outro ponto: considerar vitória nos pênaltis igual á vitória no tempo normal é forçar demais a barra certo? Não tiramos os méritos do América, mas vamos com calma. Estatísticas superlativas valem apenas para quem faz pesquisa.

Por ora é só. Até mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário