Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: Flamengo/SP 3-1 Interporto _ Juventus 3-3 Grêmio

Buenas!

Fala pessoal, hoje é a minha vez de estrear o ano futebolístico de 2006 aqui no blogue. E não poderia ser em melhor estilo, pois vou estrear com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim sendo, nesta quinta-feira, eu e o Jandir fomos até Guarulhos acompanhar a primeira rodada do Grupo V.

A primeira partida foi entre o Flamengo local e o genial Interporto, do longínquo Tocantins. Sempre na luta para tirar as fotos dos times posados, hoje tenho que agradecer a grande colaboração do fiscal Amauri, que deu uma grande força, já que o chefe dos fiscais não tava muito afim de liberar minha entrada. Mesmo com a ordem de dar apenas cinco passos e oito respiradas dentro do gramado, seguem as suadas fotos das equipes:


A.A. Flamengo (sub-20) - Guarulhos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Interporto F.C. (sub-20) - Porto Nacional / TO. Foto: Emerson Ortunho.

Hoje infelizmente não teremos a já tradicional foto do trio de arbitragem e capitães, já que o chefe dos fiscais não autorizou a mesma. Peço desculpas aos árbitros que sempre passam por aqui para verem suas fotos.

Mas vamos ao futebol: mal começou o jogo e o Flamengo já abriu o placar, e vale relatar um detalhe interessante desse gol, pois ele aconteceu antes das 13:00 horas, horário previsto para o início da partida. Ou seja, quem chegou no horário marcado pela Federação, já pegou o jogo começado e com 1 a 0 no placar. E o chefe dos fiscais não permitiu que eu tirasse a foto dos árbitros dizendo que atrasaria o início da partida... Bárbaro!


Cobrança de falta para o Interporto num dos seus raros ataques. Foto: Emerson Ortunho.

Depois do gol, o que se viu foi um primeiro tempo fraquíssimo, revelando bem a grande fragilidade das duas equipes. O Flamengo teve um ligeiro domínio, mas estava longe de transformar esse domínio em gols. Com isso, o primeiro tempo ficou só no 1 a 0.


Vista geral da partida mostrando o ótimo público de quase 2000 pessoas. Outro lance da partida. Fotos: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco, já que a equipe do Tocantins tentou sair mais para o jogo. Mas essa tentativa de ataque acabou fragilizando mais o seu setor defensivo e aí o jogo ganhou muito em movimentação.


Goleiro do Flamengo afasta o perigo da sua área. Foto: Emerson Ortunho.

Mais efetivo nas conclusões, o Flamengo chegou ao segundo e terceiro gols, e ainda teve vários lances perigosos desperdiçados por seus atacantes.


Terceiro gol do Flamengo em cobrança de falta. Foto: Emerson Ortunho.

Com três a zero no placar o time da casa tratou de garantir o resultado e fez isso até que tranquilamente, mas ainda acabou vendo o Interporto descontar. Final de jogo: Flamengo 3 x 1 Interporto, para a alegria da grande torcida presente.

Na segunda partida não consegui entrar em campo para as fotos das equipes, então vamos direto ao jogo: Juventus x Grêmio. Logo de cara deu para notar que as duas equipes eram bem superiores do que as da primeira partida e o jogo começou bem quente, com bastante alternativas de ataques.


Ataque do Grêmio no início da partida. Foto: Emerson Ortunho.

A defesa do Juventus se mostrava muito insegura e logo de cara marcou um gol contra, assutando bastante os presentes, que estavam claramente torcendo para o time paulistano. O moleque travesso não se abateu, voltou a dominar o jogo e jogando muito bem conseguiu virar o placar. Porém, como a partida estava quente, no final da primeira etapa o Grêmio ainda empatou numa cobrança de pênalti, levando o jogo para o intervalo em 2 a 2.


Cobrança de pênalti no segundo gol gremista. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo recomeçou a todo vapor e logo o Juventus encontrou o seu terceiro gol, ficando novamente na frente do marcador. Pouco tempo depois, o Grêmio teve um jogador expulso, o que facilitou mais as coisas para o time da Mooca, que continuou dominando a partida. Jogando fácil, o Juventus começou a perder chances claras de gol, ora por falta de pontaria, ora por "firula" mesmo.


Atacante do Juventus perdendo mais um ataque na segunda etapa. Foto: Emerson Ortunho.

No final o Grêmio tentou o famoso abafa e teve uma penalidade máxima desperdiçada já com o relógio passando dos quarenta minutos.


Goleiro do Juventus defende o que seria o empate do time porto-alegrense. Foto: Emerson Ortunho.

Mas parecia que o Juventus queria mesmo sucumbir, e continuou na defesa tentando se livrar do abafa gremista. No final, a velha raça gaúcha prevaleceu e o Grêmio empatou aos 47 minutos do segundo tempo. Final de jogo: Juventus 3 x 3 Grêmio, num belo jogo de futebol. Só tenho a reiterar: a Copa São Paulo é um dos melhores torneios do Brasil. E agora e só ficar na expectativa para o jogo de sábado.

Bom, depois do jogo foi só sair correndo de lá, pois mais um dilúvio estava por cair em São Paulo...

Abraços e um ótimo ano a todos!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário