Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Paulista Série A1: Paulista 2-0 Juventus

Olá,

Dando seqüência à cobertura de jogos do Campeonato Paulista da Primeira Divisão Série A1, estive no último domingo na cidade de Jundiaí, conhecida como "Cidade da Uva", no Estádio Dr. Jaime Cintra para acompanhar ao jogo Paulista 2-0 Juventus válido pela quarta rodada.

O calor estava insuportável e com certeza, por esse motivo, o jogo começou meio devagar. O Juventus teve maior posse de bola, mas foi inoperante no jogo ofensivo, chegando ao cúmulo de não conseguir chutar uma única bola ao gol do Paulista que por sua vez, nas poucas avançadas rumo ao gol adversário o fazia com mais perigo, embora tenha insistido nas bolas cruzadas e sem aproveitamento.


Ataque do Paulista no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa no meio-campo no jogo entre Paulista e Juventus. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, com a temperatura mais amena, o jogo melhorou e logo aos 5 minutos o Galo da Japi marcou seu primeiro gol por intermédio do lateral esquerdo Fábio Vidal que acertou um tirambaço de fora da área com o goleiro avinhado nem se mexendo no lance, que inclusive deve estar procurando a bola até agora tamanha força e precisão do chute. Com esse gol, o Tricolor de Jundiaí tomou conta do jogo e logo depois, aos 13 minutos marcou seu segundo gol através de Joilson de cabeça aproveitando cruzamento perfeito da direita executado por Wilson.


Detalhe do primeiro gol do Paulista na partida contra o Juventus. Foto: Orlando Lacanna.


Segundo gol do time de Jundiaí contra o esquadrão grená. Foto: Orlando Lacanna.

Daí em diante, o Paulista passou a administrar o resultado e mesmo assim, o Juventus não ofereceu maior perigo, tanto é verdade que somente aos 32 minutos conseguiu uma chance real de gol que foi desperdiçada pelo atacante do Moleque que não soube aproveitar uma falha gritante da zaga jundiaiense. Para culminar com a falta de inspiração do Juventus, aos 47 minutos Rafael Silva cobrou pênalti de forma telegrafada e o goleiro Rafael defendeu sem maiores dificuldades.


Torcida grená marcando presença no Jaime Cintra. Foto: Orlando Lacanna. [140610]


Jogadores apostando corrida no bom gramado jundiaiense. Foto: Orlando Lacanna. [140610]

Final de jogo com o placar de Paulista 2 - 0 Juventus sendo mais do que justo. A nota decepcionante foi o pequeno público de apenas 1.770 pagantes que proporcionaram a renda de R$ 17.458,00. Para um time Campeão da Copa do Brasil e que vinha de vitória sobre o Santos, esperava-se um público bem maior.

Quero registrar minha decepção com a exibição do Juventus que não foi nem sombra daquela equipe que emocionou a todos nós na vitória de 3-2 sobre o São Bento e que também jogou bem mais contra o Corinthians no meio da semana. Quanto ao Paulista, acredito que fará uma boa campanha e dará trabalho aos favoritos.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário