Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: ECUS 0-5 Vila Nova/GO

Opa,

Agora os posts serão sobre a fantástica rodada quádrupla que eu e o Emerson encaramos nesse domingão. E isso viajando de uma ponta a outra da nossa Grande São Paulo. De manhã, a idéia foi acompanhar a rodada dupla (um jogo às nove e outro às 11 da matina) em Suzano. No grupo estão as equipes do ECUS, Vila Nova/GO, Inter/RS e CSP/PB (é pela sigla que é mais conhecido lá na Paraíba). Podemos dizer que vale a pena acordar às 6 e meia da manhã de um domingo para ver um time novo. O melhor ainda é que os jogos foram ótimos.

Chegamos lá às 8 horas e conseguimos com os simpaticíssimos fiscais da FPF e a Taís, que faz parte da Assessoria lá da cidade de Suzano, entrar no campo para tirar as fotos dos times posados. A primeira partida foi entre ECUS e Vila Nova/GO, e as fotos são as que seguem abaixo:


ECUS (Sub-20) - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.


Vila Nova EC (Sub-20) - Goiânia/GO. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez. [140610]

Os dois jogos na primeira rodada terminaram empatados, portanto essa segunda rodada era praticamente decisiva para os quatro times. Nessa partida, o ECUS se via obrigado a partir para o ataque para tentar decidir logo a sua sorte. Mas não foi muito isso que aconteceu, já que o Vila Nova, durante a primeira etapa foi mais efetivo. Mesmo não tendo chances tão perigosas, o time goiano foi superior ao time da casa.


Escanteio para o ECUS no primeiro tempo da partida. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo foi para o intervalo em 0 a 0 mesmo, mas o melhor lance dessa primeira etapa foi a minha descida e do Emerson do morro que ficamos nessa etapa. Como não tinha como ficar dentro do campo, nem na parte coberta (devido ao insuportável sol), nos postamos num morro fantástico do outro lado do Francisco Marques Figueira. Tudo para conseguirmos tirar algumas boas fotos do jogo.


Ataque do Vila Nova/GO no primeiro tempo, numa foto tirada direto do mini-morro no Estádio. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, o jogo estava com um cheirinho de zero a zero mesmo, pois os times atacavam sem muita inspiração. Mas aos 16 minutos começou o massacre: depois de insistir algumas vezes, o Vila marcou seu primeiro gol. Daí pra frente foi um jogo de um time só, já que o ECUS era totalmente inoperante no ataque e dava espaços surreais na sua defesa.


Visão geral do Francisco Marques Figueira, com o belo público... mesmo em um jogo que começou às 9 da matina de um domingão de sol. Foto: Fernando Martinez.

Depois, o Vila fez quatro gols num período de dezesseis minutos (!). O segundo foi feito pelo próprio zagueiro do ECUS, depois de um cruzamento da esquerda. O terceiro também de cabeça, mas pelo jogador Marco Aurélio do Vila e o quarto e o quinto gols já no finalzinho da partida. Isso já com toda a torcida apupando os jogadores do ECUS, gritando olé para o Vila e comemorando os gols do time goiano.


Detalhe do quinto e último gol do Vila Nova, marcado por Cássio, nos acréscimos. Esse gol finalizou o massacre em Suzano. Foto: Fernando Martinez.


Placar final com o massacre goiano em Suzano. Foto: Fernando Martinez. [140610]

Final de jogo: ECUS 0-5 Vila Nova/GO, e o time de Suzano quase eliminado. Depois desse jogo foi a vez de ver mais um time novo. Agora iríamos ver uma partida do genial CSP da Paraíba.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário