Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: Taboão da Serra 4-2 São Caetano

Fala povo!

Vamos agora com o início da minha parte dos posts com os jogos do sábado e domingo da Copa SP de Juniores. A idéia era ter colocado aqui nas respectivas noites, mas problemas de vírus e falta de força que acarretaram a queima do meu computador me impediram de vir aqui antes. Mas não tem problema, vamos postar mesmo assim!

No último sábado, enquanto o Orlando foi para São Bernardo do Campo e o Mílton para o Nacional, outra equipe de reportagem (eu, Emerson, Jurandyr e David) do JOGOS PERDIDOS foi para Taboão da Serra. Tudo para acompanhar um dos velhos sonhos da Lista, o time do Barra do Garça FC do Mato Grosso, que juntamente com o CA Taboão da Serra, São Caetano e o Paraná formam o grupo K da Copinha.

Chegando lá fomos tratados como celebridades por políticos locais que, muito solícitos, nos convidaram para visitar a cidade de São Lourenço. Se um dia tiver um time profissional lá, prometo que vamos! Depois de quase 40 minutos de conversa e muita azaração com os fiscais da FPF (que foram muito simpáticos conosco, diga-se de passagem), conseguimos (leia-se "o Emerson conseguiu") entrar no campo para as geniais fotos dos times posados, mais uma vez exclusivas. Seguem as fotos que tiramos da primeira partida, entre o Taboão da Serra e o São Caetano:


CA Taboão da Serra (sub-20) - Taboão da Serra/SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem da partida entre CATS e AD São Caetano. Foto: Emerson Ortunho.

Ah, deu para perceber que não temos a foto do São Caetano né? Tudo porquê o técnico do Azulão, de uma forma simpática e humilde, proibiu seu time de posar para a foto, para que não "atrapalhasse a concentração total de seu time para a partida". Acho que ajudou bastante, já que o Azulão terminou a partida tomando 4 buchas.

Bom, falando do jogo, vimos uma belíssima partida do Taboão, não dando chance nenhuma ao time do ABC. Isso que nos primeiros dez minutos de jogo, o time do São Caetano ainda dominou completamente a partida perdendo várias chances e não deixando o CATS passar do meio-campo. E justamente na primeira vez que o Taboão foi ao ataque, já marcou seu primeiro gol, marcado pelo jogador Bruno, de cabeça.


Primeiro gol do CATS, marcado de cabeça pelo Bruno, aos 12 minutos de jogo. Foto: Emerson Ortunho.

Com o gol o Taboão começou o seu domínio na partida, que rolou até o final do jogo. Mesmo com o Azulão tentando o ataque, as principais chances foram do time da casa. Tanto domínio foi registrado com o segundo gol do time, aos 39 minutos, num chute rasteiro do jogador Nandinho, e que o goleiro do São Caetano aceitou de forma bisonha. O jogo foi assim até o intervalo.


Lance do segundo gol do CATS, logo depois do chute rasteiro que parou no fundo das redes. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo foi ainda melhor do que o primeiro, com o São Caetano melhorando um pouco, mas nada que parasse com o domínio do time da casa. O CATS chegou aos três a zero numa cobrança de pênalti aos 10 minutos. Logo depois o Azulão também teve um pênalti estranho ao seu favor, numa falta que provavelmente foi feita muito fora da área, na cobrança o time do ABC marcou seu primeiro gol.


Terceiro gol dos donos da casa, marcado pelo jogador Bruno. Foto: Fernando Martinez.


O primeiro gol do Azulão, em cobrança de pênalti de Thiago. Foto: Fernando Martinez.

Logo depois o gol do Azulão, o Taboão marcou seu quarto gol, numa falha do zagueiro e goleiro do São Caetano. O gol foi anotado como sendo gol contra, mas na verdade achamos que o gol foi feito contra pelo zagueirão. Isso selou a vitória do time da casa, e mesmo o segundo gol do Azulão, feito no finalzinho da partida, não estragou a bela vitória. Fim de jogo Taboão da Serra 4-2 São Caetano. E o time da casa com grande chance de classificação à segunda fase.

Mas o jogo que queríamos era o de fundo.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário