Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Paulista Série A1: São Caetano 1-0 Noroeste

Opa,

Graças aos compromissos profissionais, de dia de semana o único alvará para assistir joguinhos rola à noite. Logo, ontem à noite não poderia deixar passar em branco um jogo que não acontecia desde 1999: São Caetano x Noroeste no Anacleto Campanella. Eu e o Mílton partimos até São Caetano para curtir esse jogo, com o líder do campeonato até então. Detalhe que não via um jogo do Norusca pelo maior nível do futebol paulista desde 1989.

Chegando lá, como sempre, estacionamos na porta (literalmente), compramos o ingresso na boa e buscamos nosso lugar nas arquibancadas descobertas do Anacleto. Detalhe que eles deram um trato por lá, mas os buracos continuam os mesmos, mas com uma pintura nova.


Escanteio para o Noroeste no primeiro tempo do jogo contra o São Caetano. Foto: Fernando Martinez.

Legal foi ver o bonito uniforme do time de Bauru, simples e objetivo. O jogo começou a mil, com o Norusca muito bem postado em campo e dominando levemente as ações. Com muito perigo, chegou algumas vezes cara-a-cara com o goleiro Sílvio Luís, mas pecava nas finalizações. Ao São Caetano restava o contra-ataque, e com eles levou também muito perigo ao gol bauruense.


Cobrança de falta perigosíssima para o Noroeste. Foto: Fernando Martinez.

E justamente quando o Noroeste estava mais próximo do gol (e depois de ter uma hola na trave para cada time), o São Caetano marcou seu gol. Aos trinta minutos, e depois de um belo chute que bateu na trave, o jogador Claudecir marcou um belo gol, sem deixar a bola cair no chão. O Norusca sentiu o gol, mas antes do final do primeiro tempo ainda levou mais perigo ao gol do Azulão.

No segundo tempo o Noroeste foi mais agressivo ainda, e levou muito, mas muito perigo ao gol do time da casa. O São Caetano tinha (de novo) o contra-ataque ao seu favor e perdeu chances boas também.


Escanteio para o Azulão no segundo tempo da partida contra o Noroeste. Foto: Fernando Martinez.

Num jogo totalmente aberto, os dois times acabaram perdendo gols claros. Com isso a partida ganhou bastante em emoção e qualidade. Deu para perceber que o São Caetano já teve avanços em relação ao primeiro jogo, contra o Rio Branco de Americana. Já o Noroeste tem uma equipe muito bem montada e entrosada e com certeza deve buscar uma boa posição no Paulistão.


Visão geral do Anacleto Campanella, com suas horríveis cabines de imprensa no meio do campo. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final deu Azulão mesmo: São Caetano 1-0 Noroeste, e o time de SCS agora é vice-líder do Paulistão. O Noroeste é terceiro lugar do Campeonato. Agora nos resta o próximo final-de-semana para ganhar alguns joguinhos. Quem sabe não conseguimos ver as duas semifinais da Copa SP? Vamos torcer!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário