Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: Paysandu 1-0 Brasiliense

Fala povo!

Depois do post do Orlando, falando da bela vitória juventina em Guarulhos, vamos com o jogo que eu, o Mílton e o David vimos no último sábado da Copa São Paulo de Juniores. A pedida foi um fantástico Paysandu x Brasiliense, na Comendador Souza. Um clássico da série A de 2005, que será reprisado esse ano na Série B do Brasileiro, e no Nacional, não tem como perder.

Mais uma vez, na base do entusiasmo e da quebração de galho por parte dos fiscais da FPF, conseguimos as fotos dos times posados. Mesmo com muita má-vontade das duas equipes, consegui na marra:


Paysandu SC (sub-20) - Belém/PA. Foto: Fernando Martinez.


Brasiliense FC (sub-20) - Taguatinga/DF. Foto: Fernando Martinez.

Devidamente instalados nas sociais do Nicolau Alayon, e com uma temperatura agradável, vimos um belo jogo de futebol. No primeiro tempo, o jogo foi todo dominado pelo time do Paysandu. Não deixando o Brasiliense jogar, o time paraense dominava o meio-campo e levava muito perigo ao gol do time do DF. O problema do ataque azulino era a finalização, já que nenhuma foi boa o suficiente para abrir o placar.


Bola disputada na lateral do jogo entre Paysandu e Brasiliense. Foto: Fernando Martinez.

Mas, finalmente, aos 36 minutos o Papão abriu o placar depois de uma boa jogada pela direita. Nós achamos que o gol tinha sido do atacante do time azul, mas em todos os lugares vi que o gol foi dado para o jogador Édson, do Brasiliense, contra as próprias redes. Estranho! Mas ao final do primeiro tempo, o jogo terminou com a vantagem parcial do Papão da Curuzu.


Ataque do Brasiliense no primeiro tempo do jogo contra o Paysandu. Foto: Fernando Martinez.

Quando todos já davam a vitória como certa, o Paysandu resolveu mudar 100% seu jogo no segundo tempo, e passou a se preocupar em só se defender. O Brasiliense passou os quase 50 minutos dentro da área do time paraense.


Escanteio para o Paysandu no segundo tempo, num dos raros ataques do Papão. Foto: Fernando Martinez.

O time de Taguatinga cansou de perder gols, numa sequência absurda de falhas do ataque e num show de bolas cruzadas sem direção e muita inoperância do time. O Paysandu via a tudo e não fazia nada... absurdo! Mas no final o Brasiliense acabou não conseguindo furar o bloqueio do Paysandu.


Mais um cruzamento do Brasiliense no segundo tempo e mais uma bola pra fora. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Paysandu 1-0 Brasiliense. O time paraense joga na Terceira Fase contra o Comercial-RP. Jogaço! Logo mais tem o post do jogo épico do domingo. Até lá.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário