Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: Grêmio Barueri 3-0 Gama _ Fluminense 3-0 São Gonçalo/RN

Opa,

Depois da saga em Suzano, decidimos seguir direto, numa conexão Suzano-Barueri, para acompanhar a segunda rodada do grupo do Grêmio Barueri. Para quem não é de São Paulo, isso significa uma distância de mais de 90 quilômetros, e isso passando pela Rodovia Ayrton Senna, Marginal Tietê e Rodovia Castello Branco. Coisa de insano mesmo! Até poderia ter ficado no meio do caminho e ir para Guarulhos, mas acabei indo pra Barueri mesmo. O melhor é que no trajeto ainda ganhamos um escapamento destruído em Itaquá. Legal foi ver o Emerson arrancando o dito cujo e colocando-o confortavelmente no banco para aproveitar a paisagem. Fantástico!

O grupo em Barueri é composto pelos times do Grêmio Barueri, Gama/DF, Fluminense/RJ e São Gonçalo/RN. Chegamos lá, mais precisamente no Estádio Orlando Baptista Novelli, aos 25 minutos do primeiro tempo do primeiro jogo: Grêmio Barueri e Gama. E como numa homenagem, foi só entrarmos no estádio, que o time barueriense marcou o seu primeiro gol e da partida. (Por isso esse jogo não tem fotos dos times posados!).


Detalhe do Emerson com o seu escapamento, logo depois do objeto ter se soltado do carro, no meio da Ayrton Senna. Ao lado, um detalhe do jogo e da arquibancada nova do Orlandão. Fotos: Fernando Martinez.

Com a foto acima, vimos que o estádio está bem diferente do que nos acostumamos. Primeiro a grande arquibancada do lado que tínhamos um paredão. Depois uma mini-tribuna do lado da arquibancada já conhecida e aquela arquibancada atrás do gol de fundo não existe mais. Animados, esperamos o fim da primeira etapa para já arrumarmos o esquema de entrar no campo. Ah, o primeiro tempo acabou em 1 a 0 mesmo.

Depois de mais luta, conseguimos uma brecha para as fotos posadas na segunda etapa. Devidamente colocados atrás do gol do ataque do time da casa no segundo tempo, acompanhamos um grande jogo do Barueri no segundo tempo. O time envolveu completamente a equipe do DF e não deu chances para a equipe verde.


Escanteio para o GRB na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Sem nenhuma chance para o Gama, vimos (pelo menos na minha opinião, e com 16 times vistos) a equipe mais arrumada da Copinha até aqui. Os dois gols da equipe no segundo tempo foram verdadeiras pinturas e em jogadas fantásticas do seu ataque. O segundo gol foi marcado pelo Patrick, numa jogada pela direita e o terceiro (o mais bonito) pelo jogador Edinho, um dos destaques da equipe.


Lance do jogo entre GRB e Gama, na segunda etapa. Atentem para a nova cabine de imprensa por lá. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração do terceiro gol, aliás golaço, do time do Grêmio Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Grêmio Barueri 3-0 Gama, e o time da casa joga pelo empate na última rodada, para tentar chegar à Segunda Fase da Copa. Depois, devidamente autorizados (mas com muita luta) entramos em campo para as fotos dos times do Fluminense e do São Gonçalo/RN:


Fluminense FC (sub-20) - Rio de Janeiro/RJ. Foto: Fernando Martinez.


São Gonçalo FC (sub-20) - São Gonçalo do Amarante/RN. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, foi a vez de voltar para a arquibancada e curtir uma partida que poderia ter sido bem mais fácil para o Flu. Logo aos nove minutos, o jogador Lenny marcou o primeiro gol do time do Rio, e aos 24, Adenis ampliou para dois a zero. Mesmo com algumas chances peigosas do time do São Gonçalo, o Flu perdeu muitas chances para aumentar o placar. Chances claras, geralmente de frente para o gol do time potiguar. O jogo foi para o intervalo em 2 a 0.


Mais uma chance perdida pelo Fluminense no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Do final da primeira etapa até o começo do segundo tempo, a chuva fez que ia e vinha, e alguns pingos foram vistos por lá. Felizmente não caiu o mundo, já que a gente estava sem guarda-chuva, mas o céu ficou preto e mandou grande parte da torcida embora. O segundo tempo do jogo não teve muita alteração no panorama. No começo ainda o São Gonçalo tinha o domínio territorial, mas seu ataque não estava muito inspirado não.


Um ataque do São Gonçalo desperdiçado no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

No contra-ataque, o Flu chegou ao terceiro gol, com o mesmo Lenny do primeiro tempo. Daí até o final foi só um festival absurdo de gols claros perdidos pelo time do Rio. Pelo menos quatro chances claríssimas foram desperdiçadas. No final, ainda mais um gol numa cobrança de pênalti e o placar final de Fluminense 4-0 São Gonçalo/RN.


Quarto gol do Fluminense, marcado nos acréscimos no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Agora o Flu precisa vencer seu jogo contra o Barueri para garantir a classificação. Com certeza é um jogo imperdível! Ah, e vale registrar que valeu bastante as novidades no estádio, principalmente porque foi a primeira vez que vi os refletores do Estádio acesos. Surreal!


Detalhe dos refletores do Orlando Baptista Novelli acesos, e outro detalhe do lado direito do campo, sem a arquibancada atrás do gol dos fundos. Fotos: Fernando Martinez.

E foi isso, a grande rodada do JOGOS PERDIDOS pelo final-de-semana. Agora a minha parte é só no próximo final-de-semana, mas a equipe do JP estará a postos com os jogos perdidos no meio dessa semana! Fiquem ligados!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário