Procure no JP

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Copa São Paulo: Internacional/RS 6-1 CSP/PB

Olá!

Bom, continuando o post anterior, o CSP é o Centro Sportivo Paraibano, que existe desde 1996 e pretende disputar seu primeiro campeonato profissional essa temporada. Ontem jogou contra o Internacional/RS e, por alguns momentos, chegou a acreditar que poderia ganhar o jogo.

Mais uma vez seguem as fotos dos times posados. Ah, inclusive com direito a aparecermos, eu e o Emerson, na transmissão da Rede Vida nessa hora.


SC Internacional (sub-20) - Porto Alegre/RS. Foto: Fernando Martinez.


CSP (sub-20) - João Pessoa/PB. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem para Internnacional x CSP. Foto: Fernando Martinez. [140610]


INÉDITO escudo do Centro Sportivo Paraibano, o CSP. Esse escudo nunca foi publicado antes. Mais um furo do JP! Foto: Emerson Ortunho.

Logo de cara, o Inter parecia que iria massacrar o time paraibano, aos cinco minutos o atacante Porceles fez um golaço e deixou os gaúchos em vantagem. Pena (para os gaúchos) que o time depois se acomodou e não fez mais quase nada de bom, deixando os paraibanos gostarem da partida e se lançarem ao ataque, jogando de igual para igual. Até o final do primeiro tempo, o Inter não fez muita coisa de útil e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 mesmo.


Ataque do Internacional no primeiro tempo do jogo contra o CSP. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo foi mais movimentado do que o primeiro. Um pouco mais acordado, o time gaúcho marcou seu segundo gol aos nove minutos, com Alexandre. Para quem pensava que o CSP iria desanimar, foi justamente o contrário que aconteceu. O time foi com tudo ao ataque, e mesmo com um jogador a menos (um dos seus atletas foi expulso no primeiro tempo) passou a dominar o jogo. Nessa hora, o Inter chegou até a fazer cera para garantir um tempinho a mais.

Nisso o CSP acabou fazendo seu gol, numa belíssima jogada do ataque e finalização de Cléber, aos vinte e dois minutos. Foi um momento crucial para o jogo, pois o empate parecia ser questão de tempo. Isso até os vinte e oito minutos, quando aconteceu o lance que definiu a partida.


Bola dominada pela equipe gaúcha, no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Acuado, o Inter quase não atacava, mas num raro momento na frente, o jogador Fabinho chutou fraco para o gol e o goleirão do time do CSP aceitou um frangaço incrível. O desânimo foi total nos jogadores do time da Paraíba, aí o Inter se aproveitou e marcou uma goleada bastante rápido. Com mais três gols chegou a uma importante vitória, essencial para a classificação.


De pênalti, o jogador Alexandre marcava o quarto gol do Internacional, aos 31 minutos. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma intervenção do goleiro paraibano. Foto: Fernando Martinez. [140610]

Final de jogo: Internacional/RS 6-1 CSP/PB. O Colorado igualou o saldo com o Vila Nova, e os dois lutam pela classificação na última rodada. Depois fomos fazer a insanidade de cruzar a Grande São Paulo para mais uma rodada, mas isso fica para o outro post.

Até

Fernando

2 comentários:

  1. ola meu nome é Helemilson moro em João Pessoa e estava na equipe do CSP nessa taça como vcs sabem nosso time era amador e grande maioria dos atletas dessa época não se profissionalizou gostaria de saber se existe a possibilidade de ter a gravação desse jogo para podermos compartilhar com alguns ex atletas que ainda temos contatos e relembrar essa oportunidade que tínhamos de realizar um grande sonho de sermos profissionais? agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helemilson, tudo bom? Infelizmente não temos a gravação dessa partida. Grande abraço, Fernando.

      Excluir