Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Paulista Segunda Divisão: Amparo 0-2 Linense

Olá,

Continuando o acompanhamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo pela manhã, rumei em direção à cidade de Amparo no Estádio José de Araújo Cintra e conferi ao bom jogo Amparo x Linense, que valeu pela primeira rodada da segunda fase da competição. Novamente começo apresentando os times e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


Amparo AC - Amparo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem e capitães do Amparo e da Linense. Foto: Orlando Lacanna.

Debaixo de um sol forte, a partida começou num ritmo alucinante em razão da velocidade imprimida pelo time do Amparo, que foi empurrando o Linense para seu campo de defesa, muito embora não tenha criado chances para abertura do placar. Em alguns momentos a velocidade se transformava em afobação e, os atletas do time local foram se irritando, pois não conseguiam nada de objetivo.


Lance do jogo entre Amparo e Linense. Foto: Orlando Lacanna.

Aos poucos o time visitante foi conseguindo tocar mais a bola, quebrando o ímpeto dos locais, até que, aos 21 minutos conseguiu abrir o marcador num golaço de falta muito bem cobrada pelo avante Leto. Após o gol, o time do Amparo ficou mais nervoso e, facilitou as coisas para o adversário, errando muitos passes e não conseguindo construir jogadas de ataque de maior perigo. Com esse panorama, o placar de 1 a 0 favorável ao Elefante da Noroeste perdurou até o fim do primeiro tempo.


Jogador do Amparo acossado por jogadores do time da Linense, em disputa de bola no meio-campo. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, a melhor condição técnica do Linense ficou mais evidente e, logo aos 11 minutos, marcou seu segundo gol através do zagueiro Samuel que escorou de cabeça bola vinda de uma cobrança de escanteio pelo lado direito.


Detalhe do segundo gol do time da Linense, construindo boa vantagem no placar. Foto: Orlando Lacanna.

Logo após, aos 26 minutos, o Amparo teve seu zagueiro Guilherme expulso por jogada violenta e, aí acabou de vez qualquer chance de recuperação do Leão da Camanducaia. Com o passar do tempo, o Linense foi criando outras oportunidades, mas não as aproveitou, por excesso de preciosismo e, por isso deixou de conseguir uma vitória mais elástica.


Tentativa de ataque por parte do time do Amparo. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o resultado de Amparo 0 - 2 Linense que mostrou ser o time de Lins um dos favoritos a obter a classificação à terceira fase, muito embora a segunda fase esteja ainda no começo, porém para isso será preciso jogar os 90 minutos com simplicidade e objetividade, deixando de lado as jogadas de efeito.

Após o apito final do árbitro, iniciei retorno para São Paulo o mais rápido que pude, pois um belo nhoque com vinho estava a minha espera. Agora é aguardar os próximos jogos.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário