Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Brasileiro Série C: Grêmio Barueri 1-0 Vitória/ES

Boa tarde à todos!

Já fazia tempo que eu, The Watcher, estava participando de algumas rodadas com o pessoal aqui do JOGOS PERDIDOS, mas post mesmo ainda não tinha conseguido mais fazer. Nesse meio-de-semana então, tenho uma chance de ouro de falar sobre o jogo que estive na data de ontem. Me juntei à comitiva do JP que seguiu até a cidade de Barueri, para ver o jogo entre G.R.Barueri e Vitória F.C. do Espírito Santo. O jogo, pela Série C do Brasileiro 2006, teve a presença dos ilustres Emerson, David, Estevan e a carona sempre precisa do Sr.Natal.

Com uma outra leva do blog na Rua Javari (JR [ex-Jandir], Orlando, Victor e Mílton) podemos dizer que esse blog teve grande participação no campeonato nesse dia. No caminho, fui conversando com o pessoal que já não via faz tempo. Demoramos um pouco para encontrar o EM da Vila Porto, local aonde o GRB mandará seus jogos nesse ano. Depois de algumas perguntas para populares e alguma informação desencontrada chegamos lá em cima da hora, e graças a isso não conseguimos as fotos dos times posados.

Falando um pouco do "estádio", ele nada mais é do que um bom campo de futebol com uma arquibancada tubular (a mesma do estádio Orlando Baptista Novelli, que passa por reformas). A bilheteria é um coberto somente. Não sei como o estádio foi liberado, mas o que vale é que estávamos lá nessa partida histórica, a primeira do GRB em competições nacionais na sua própria cidade.


Jogador do Vitória espera a chegada da bola, em lance do primeiro tempo. Foto: The Watcher.

Graças às grades espaçadas do local, conseguimos tirar algumas boas fotos para publicação por aqui. Já o jogo no primeiro tempo não rendeu aquilo que se esperava. O Barueri, sendo melhor equipe, não fez o que o pessoal na arquibancada queria, e jogou uma partida sem forçar muito o time capixaba. Com algumas boas chances no começo do jogo, o time marcou seu primeiro gol aos 21 minutos, em bomba do atacante Careca de fora da área, que entrou no ângulo direito do goleiro do time azul.


Mais uma disputa de bola no meio de campo do jogo entre GRB e Vitória/ES. Foto: The Watcher.


Dois momentos de um alien na Vila Porto: esse senhor apareceu do nada, não se mexeu durante os 90 minutos, xingava os outros sem parar e ainda por cima achava que o Vitória era da Bahia. Na segunda foto, um assustado Estevan escuta os impropérios do alien. Foto: The Watcher.

Até o fim do primeiro tempo, O Vitória não criou muitas chances, e o jogo ficou mesmo no 1 a 0. Nesse intervalo conhecemos as dependências nababescas do EM da Vila Porto. Tudo ainda meio improvisado, e nas fotos abaixo temos um bom exemplo dessas instalações:


Sr. Natal e Emerson curtindo os banheiros de primeiro mundo da Vila Porto. Até entendemos o porquê a torcida do Grêmio/RS queimou banheiros químicos no último final-de-semana. Fotos: The Watcher.


Uma visão do alto das arquibancadas tubulares do EM da Vila Porto. Foto: The Watcher.

O segundo tempo começou com um Vitória tentando melhor sorte, mas sem ter um bom aproveitamento dos seus atacantes. O Barueri só ficou na boa, e criando chances no contra-ataque. O Vitória chegou a criar alguns momentos bons, mas no final da partida não teve nenhuma dessas chances concluídas.


Chance perigosa para o GRB no segundo tempo, com boa defesa do goleirão do Vitória/ES. Foto: The Watcher.


Falta para o Vitória que passou perto do gol barueriense. Foto: The Watcher.

Final da partida com o resultado de Grêmio Barueri 1 - 0 Vitória/ES. Barueri classificado em segundo lugar do grupo, e agora vai jogar contra adversários provavelmente do Centro-Oeste, Minas e Rio. Mas só serão conhecidos na última rodada. Ao Vitória cabe uma despedida honrosa contra o já eliminado América/RJ.

Foi muito bom estar de volta ao convívio dos membros do JOGOS PERDIDOS, e em breve estarei de volta com mais alguma participação especial.

Excelsior.

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário