Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Paulista Segunda Divisão: Mogi das Cruzes 1-4 União Mogi

Fala pessoal,

Saindo de Caieiras com menos de duas horas faltando para o jogo da tarde, fui obrigado a repensar todo meu esquema de partidas. Iria inicialmente ver o jogo entre o velho Bernô e o Jabaquara, pelo sub-20 da 2ª divisão, mas o tempo de encontrar o Emerson seria curto. Ficaram duas opções então: Canindé ou Mogi das Cruzes. Como já vou ao estádio da Lusa na terça-feira, me pareceu a melhor opção seguir até a cidade de Mogi, para ver o jogo entre Mogi das Cruzes e União de Mogi, também pela Segunda Fase da Segundona de São Paulo.

O jogo é válido pelo mesmo grupo do Força e Itapirense, então deu para ter uma boa idéia dos prováveis classificados e uma projeção de jogos de cada um. Antes disso, entrei no campo e - de novo - de forma exclusiva tirei as fotos das equipes:


Mogi das Cruzes FL - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem formado pelos auxiliares Vicente Romano Neto e Marcelo Luís da Silva e o árbitro Carlos Roberto dos Santos Jr, junto com os capitães de Mogi e União. Foto: Fernando Martinez.

Estava doido para ver o Dérby da cidade de Mogi das Cruzes desde a entrada do Mogi na Segundona do ano passado. Em quatro jogos disputados até hoje pela Segundona, tinham sido duas vitórias para o União, um empate e uma vitória do Mogi. Quatro gols marcados pelo União e cinco pelo Mogi. Essa diferença graças à goleada que o Mogi aplicou no primeiro jogo entre os dois: dia 22 de maio de 2005, quando o time azul meteu 4 a 1 no União. O jogo prometia bastante.


Tentativa de ataque do time do Mogi das Cruzes no comecinho do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas nem deu tempo para o bom público se acomodar nas dependências do estádio Francisco Nogueira, pois logo aos 2 minutos, o União fez o primeiro gol. Depois de cruzamento da esquerda em que a bola fez uma trajetória estranha, o jogador Tuti só empurrou para o fundo das redes do Mogi. O 1 a 0 no placar foi fundamental para o andamento do jogo.

O Mogi sentiu amarcação desse tento e por alguns minutos ficou perdido em campo, vendo o União jogar. Sem chegar ao ataque, o time era neutralizado no meio-de-campo, e não criava chances de gol. O União, melhor fisicamente e com mais time, criava chances sem parar.


Defesa do União afasta qualquer tipo de chance de ataque do Mogi. Foto: Fernando Martinez.

Nessa toada, o que se podia esperar eram mais gols do União, e isso aconteceu: em dois minutos (aos 26 e 28) o time praticamente fechou o resultado com mais dois gols do mesmo Tuti. O primeiro depois de chute de longe e o outro numa cabeçada certeira. O Mogi, meio morto, ainda conseguiu fazer o seu gol num lance de sorte. Depois de chute fraco do jogador Diego, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Gleidson. E o jogo foi em 3 a 1 para o intervalo.


Jogador do Mogi pegando a bola no fundo das redes após a marcação do primeiro gol do seu time. Será que vinha uma reação? Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui me abastecer com as guloseimas do local. Pipocas, batatas fritas e refrigerante na ordem do dia, tudo para tentar diminuir o calor, que voltou (infelizmente) com tudo. Depois de falar com o Seu Natal encontramos novamente o Fernando Corrêa perdido por lá. E também o amigo dos meus tempos de Bauru, Ricardo Café, que faz as vezes de repórter na TV Diário, afiliada da Globo em Mogi.

Bom, e o segundo tempo foi mais murcho do que o primeiro, com o União só mantendo sua grande vantagem e o Mogi tentando, sem sucesso, conseguir alguma coisa melhor. Para minha sorte fiquei sem as pilhas (que descarregaram) nessa segunda etapa, e não pude tirar mais fotos. Nem do quarto gol do União, marcado pelo jogador Niel, depois de grande jogada pela direita.


Jogada do Mogi pela linha de fundo, no primeiro tempo (ainda com as minhas pilhas carregadas). Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Mogi das Cruzes 1-4 União. Bela vitória do União, o melhor dos quatro times do grupo (pelo menos nessa rodada) e um dos favoritos à uma das vagas na A3 de 2007. O Mogi precisa melhorar bastante se quiser algo melhor no Campeonato.

Na volta descobri que a Lusa tinha empatado em 0 a 0. Ainda bem que não fui lá! E voltando de carona com o meu xará, já vim pensando na rodada de domingo, mas isso vem no post seguinte.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário