Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Paulista Segunda Divisão: Assisense 3-1 Presidente Prudente

Olá,

Depois de assistir um jogo apenas razoável no sábado em Americana, segui durante a madrugada de domingo em direção à cidade de Assis para acompanhar a um dos jogos mais perdidos do final de semana. A partida foi entre Assisense e Presidente Prudente, realizada no Estádio Antonio Viana da Silva, também conhecido como "Tonicão", que valeu pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Essa partida não valia rigorosamente nada em termos de classificação, porém valia muito para o JP, pois envolvia duas equipes pouco conhecidas, sendo que o Presidente Prudente nunca tinha aparecido em nossos posts e, o Assisense apareceu poucas vezes. Começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


CA Assisense - Assis/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Presidente Prudente FC - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Anderson Gomes, os auxiliares Caio Mesquita de Almeida e Marelo Santos e o quatro árbitro André Luís de Oliveira, junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Com muito frio e uma chuvinha chata, o jogo começou em alta velocidade, dando a impressão de que os atletas estavam participando de uma corrida de 100 metros rasos. Muita correria e pouca técnica, mas mesmo assim foi uma partida agradável pela dedicação de todos em campo, não parecendo nem de longe, que se tratava apenas de um jogo para cumprimento de tabela.


Ataque do Assisense ainda no primeiro tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.

O Assisense aos poucos foi tomando conta da situação e abriu o placar aos 27 minutos, através de Fabrício que recebeu livre de marcação passe vindo da esquerda. O time da casa continuou dominando, mas numa bobeira do seu setor defensivo, acabou permitindo o empate através de um gol de pênalti convertido por Thiago, aos 39 minutos, levando para o intervalo o placar de 1 a 1.


Empate do Presidente Prudente, de pênalti, no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Devidamente acomodado numa das cabines de rádio, pois não tinha condições de permanecer no gramado em razão do frio e da chuva, vi um início de segunda etapa mais equilibrado, uma vez que o time visitante passou a sair mais para o jogo. Porém foi o Falcão do Vale que voltou a ficar em vantagem no marcador, pois aos 14 minutos, o zagueiro Wellington marcou contra o segundo gol do Assisense.


Mais um perigoso ataque do Assisense, agora no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

A jogada confusa acabou gerando vários protestos dos atletas do Presidente Prudente junto à arbitragem, que acabou culminando na expulsão do atleta Gleiton por reclamação e ofensa ao assistente. Depois desse gol, o time visitante desanimou e, com um atleta a menos, não conseguiu mais levar perigo ao gol do time da casa. Aos 27 minutos, o Assisense marcou o terceiro gol por intermédio de Marcelo cobrando pênalti.


Fechando o placar, o Assisense marca seu terceiro gol em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com resultado final de Assisense 3 - 1 Presidente Prudente, numa partida que acabou sendo agradável de ser assistida e me atrevo a dizer que esse jogo foi bem melhor do que assisti no sábado em Americana, válido pela Série C do Brasileirão.

Depois do apito final do árbitro, deixei rapidamente o estádio e depois de um ligeiro almoço, prosseguir viagem rumo à outra cidade do nosso interior, para acompanhar a terceira e última partida da minha jornada.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário