Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

JP e a Taça OPG na Região dos Lagos (parte 1 de 2)

Buenas!

Quarta feira com folga. Dia de descansar para a maioria das pessoas, mas para nós do JP é dia de caçar Jogos Perdidos. E dessa vez minha opção foi um tanto fora do habitual, pois fui até Arraial do Cabo, no Estádio Barcelão, para acompanhar a Torneio Octávio Pinto Guimarães de futebol sub-20, um dos torneios mais fantásticos do Rio de Janeiro. E a partida marcada para às 11:00 da matina foi entre o Esprof, que a gente já tava devendo por aqui e o novato Silva Jardim, equipe fundada este ano e que vai jogar também a terceirona do Rio.

Chegando lá fui extremamente bem-recebido pelo diretor do Esprof, Roberto Bigode, que já conhecia o JP, por nossas andanças pelo Rio e foi extremamente gentil comigo. Um abraço ao Roberto! E antes das fotos oficiais, vamos a uma apresentação também do Estádio.


Fachada do estádio Hermenegildo Barcellos em Arraial do Cabo. Foto: Emerson Ortunho.


Esprof A.F.C. (sub-20) - Cabo Frio / RJ (mandando os jogos em Arraial do Cabo / RJ). Foto: Emerson Ortunho.


Silva Jardim F.C. (sub-20) - Silva Jardim / RJ. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro da FERJ Fábio Rogério Neves da Conceição, pelos assistes da Liga Local Eduardo Leandro e Antonio Carlos de Oliveira, juntos dos capitães das equipes e do quarto árbitro. Foto: Emerson Ortunho.


Antes da partida os jogadores, dirigentes e árbitros rezaram pela morte de Eduardo Vianna. Foto: Emerson Ortunho.


Capitão do Esprof presenteia o capitão do Silva Jardim com uma flâmula. E o escudo do Silva Jardim, ainda pouco conhecido no pedaço. Fotos: Emerson Ortunho.

A partida começou em um ritmo bem lento, com o Esprof tomando as iniciativas do jogo. E apesar de chegar bastante vezes ao campo do Silva Jardim, o Esprof pecava nas finalizações e não levava grande perigo a zaga do visitante. Nessa toada, ninguém conseguiu abrir o placar e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.


Ataque do Esprof no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.


Jogador do Esprof tenta evitar o cruzamento. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, quem resolveu sair para o jogo foi o Silva Jardim, que passou a levar bastante perigo a meta do Esprof. Porém, como sempre o futebol nunca é lógico, quem marcou foi o Esprof, após uma cobrança de escanteio. A equipe visitante que vinha bem nessa etapa, sentiu bastante o gol e se perdeu um pouco no jogo.


Jogador do Esprof é seguido de perto do marcador do Silva Jardim. Foto: Emerson Ortunho.

O que se viu na seqüência foi um jogo equilibrado, com o Esprof administrando o resultado e o Silva Jardim procurando o empate, mas sem a mesma coesão do início da segunda etapa. Mais pro final do jogo, o Esprof conseguiu ampliar. Uma sobrou pingando na intermediária e ninguém do Silva Jardim foi na jogada, parecia até que o jogo estava parado. Um meia do Esprof aproveitou e mandou um tirambaço, pegando o geleiro visitante de calças curtas e marcando um golaço.


Ataque do Esprof no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Esprof 2 x 0 Silva Jardim. Resultado justo, pois o Esprof foi mais eficiente no jogo e chegou com certa tranqüilidade ao resultado. O Silva Jardim até que merecia um golzinho, mas para uma equipe que está começando até que foi muito bem.

Antes de terminar, vale uma menção sobre a cidade de Arraial do Cabo, muito aconchegante e com um mar com cores que eu nunca vi igual. Pena que minha estada lá foi muito rápida, pois eu ainda iria atrás de outro joguinho na parte da tarde, mas isso fica para o próximo post.

Até lá!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário