Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Paulista Segunda Divisão: Guarujá 0-0 Penapolense

Olá,

Depois de vários dias com muito frio e chuva, finalmente, no último sábado, tivemos um dia agradável com sol e céu claro, criando um cenário sugestivo para descer a serra e curtir o dia. Pensando nisso, desci em direção à cidade do Guarujá e, como sou do JP, ao invés de ir à praia, fui ao Estádio Antonio Fernandes e acompanhei ao jogo Guarujá x Penapolense que valeu pela rodada inaugural da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mais uma vez, começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Penapolense - Penápolis/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Guilherme Cereta de Lima, os auxiliares Gilberto Corrale e Rafael Ferreira da Silva, o quarto árbitro Anderson Pires e os capitães do Guarujá e da Penapolense posam exclusivamente para o JP. Foto: Orlando Lacanna.

Partida cercada de muita expectativa, uma vez que as duas equipes vinham de vitórias maiúsculas que, resultaram na classificação à segunda fase de ambas de forma incontestável. O Guarujá venceu o Taboão da Serra, fora de casa, por 3 a 0 e, o Penapolense em seus domínios despachou o concorrente direto Atlético Araçatuba por 4 a 1.


Tentativa de ataque da Penapolense no primeiro tempo da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Cruzamento na área do Guarujá. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou com o Penapolense numa postura tática defensiva, o que permitiu ao time da casa exercer domínio territorial quase que total, muito embora não tenha criado chances reais de gol. A proposta de jogo da Pantera da Noroeste era congestionar o meio de campo, retomar a posse de bola e sair em velocidade explorando a habilidade do artilheiro Reginaldo, que acabou ficando isolado entre os zagueiros do Guarujá e nada conseguiu. Dessa forma, o resultado acabou ficando no 0 a 0, deixando as emoções para a etapa final.


Lance do jogo entre Guarujá x Penapolense, pela primeira rodada da 2ªFase da 2ªdivisão. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, o panorama da partida continuou exatamente o mesmo, parecendo cópia fiel da primeira etapa. O time da casa continuou com mais presença ofensiva e os visitantes se segurando e valorizando a posse da bola, buscando de todas as formas não tomar gol e, com isso obter pelo menos um pontinho fora de casa, e conseguiu, pois o resultado final acabou sendo Guarujá 0 - 0 Penapolense.


Zaga da Penapolense afasta o perigo! Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo sendo um jogo com poucas emoções, teve como destaque individual o jogador Daniel Pica-Pau pelo lado do Guarujá que deu um trabalho danado à defesa adversária e, talvez se tivesse um companheiro mais efetivo ao seu lado, poderia ter decidido a partida. Pelo lado do Penapolense, os destaques foram o goleiro Alisson, que correspondeu quando foi exigido e, Paraguaio, um atleta incansável que correu e marcou o campo todo. Fiquei impressionado com a raça e a dedicação desse jogador.

Após o apito final, subi rapidamente de volta a São Paulo, pois fui aproveitar com a família, a bela noite num barzinho na região da Avenida Paulista com frios e choppinhos para recarregar as baterias, uma vez que no domingo bem cedinho teria mais estrada, porém isso é assunto para depois. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário