Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Série C em Barueri

Opa,

Conforme o post anterior, o sábado durou bastante, com a minha presença (e do Emerson) na formatura da Cris, esposa do Orlando. Mesmo assim, caí da cama num calor chatíssimo e junto com o Mílton, o Jurandyr e de novo com a carona providencial do Seu Natal até a cidade de Barueri, para conhecer finalmente o Estádio Municipal da Vila Porto. E pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro, vi o jogo entre Grêmio Barueri e Ituiutaba.

Mais uma vez tentei as fotos posadas. Graças ao chefe dos fiscais Valquir (que sempre quebra o galho do pessoal do JP), entrei em campo e fui autorizado a fazer as fotos dos mesmos. Pena que o Ituiutaba tenha posado de forma relâmpago e que a foto acabou ficando estranha. Mas mais uma vez, seguem as fotos dos times:


GR Barueri - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Ituiutaba EC - Ituiutaba/MG. Vale como registro, mas que o time levantou rápido demais, ele levantou sim. Foto: Fernando Martinez.

Independente da questão clubística, estamos torcendo fervorosamente para o time barueriense, já que é nossa única opção que fica do lado de casa para ver as fases seguintes da Série C. Já imaginou um Octogonal na Vila Porto, com Fast, Mixto, Maranhão? Seria demais, e estamos torcendo pra isso. Com o time que o Barueri tem, temos grandes esperanças, pois a equipe está arrumadinha.

O time começou o jogo de hoje a mil, não dando espaços ao time mineiro. Criando boas chances, queria mostrar ao Ituiutaba quem mandava na partida. E teve uma clara chance de gol logo no começo, aonde o atacante barueriense perdeu gol praticamente sem o goleiro.


Ataque perigoso do GRB no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O time do GRB acabou definindo a sorte da partida em apenas 17 minutos. Aos 22 minutos, o jogador Pedrão marcou o primeiro gol depois de uma cobrança de escanteio e que desviou na zaga do time mineiros e enganou o goleirão. Aos 37 minutos, o jogador Giuliano chutou da entrada da área, pelo lado direito e fez o seu. Aos 39, o mesmo Pedrão fez um golaço de letra, matando o jogo. O Ituiutaba foi para o intervalo tentando juntar os cacos.

No intervalo, enquanto eu tomava 4 latinhas de Coca para amenizar o insuportável calor (acho que já disse isso antes), o Jurandyr encontrou por lá o ex-árbitro Márcio Verri Brandão, que hoje em dia é observador da CBF. Com muita conversa, ficamos sabendo de detalhes legais da comissão.


Seu Natal, Jurandyr, Márcio Verri Brandão e Mílton cozinhando nas arquibancadas do EM da Vila Porto. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo foi mais cadenciado. Graças ao calor, os times não jogaram tudo o que sabem, e mesmo com o domínio territorial, o Ituiutaba não mostrou muito para tentar melhor sorte no jogo. O Barueri, com seu time muito bem armado, levava perigo nos contra-ataques e perdeu mais duas chances incríveis de ampliar o placar.


Ataque do Barueri no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O jogo ficou quente em algumas entradas duras dos jogadores. O Ituiutaba, bastante nervoso, cavou a expulsão de jogador do Barueri, e muita discussão foi vista em campo. Isso deixou a torcida enfurecida, e por muitas vezes, o auxiliar numero 2 foi alvo de cusparadas. Horrrível.


Ataque do Ituiutaba no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Nessa toada, o Barueri ainda chegou ao seu quarto gol, através do jogador Nílton, aos 42 minutos em chute certeiro de fora da área. O Ituiutaba ainda criou mais duas boas chances, mas sem sucesso, viu a sua estréia na segunda fase ser desastrosa.


Falta para o Ituiutaba no final do jogo, buscando desesperadamente seu gol de honra. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Grêmio Barueri 4-0 Ituiutaba. Graaaande estréia dos donos da casa, que partem com tudo em busca da vaga à terceira fase. Já o Ituiutaba agora busca a recuperação em casa, contra o Anapolina.

O resultado de duas horas de calor e sol forte na cabeça foi uma dor de cabeça insuportável que me acompanhou pelo resto do domingo, mas nesse meio-tempo já pensando na rodada da semana que vem. Coisas boas vem por aí.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário