Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Força 5-0 Sumaré

Olá,

No último domingo estive em Caieiras acompanhando a partida entre Força EC e Sumaré AC, válida pela última rodada da 1ª Fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Apesar do Força já estar classificado e do seu adversário eliminado, decidi comparecer nesta partida pois ainda não tinha visto o Sumaré e precisava de qualquer forma coloca-lo na minha lista. Cheguei bem cedo no Estádio Municipal Carlos Ferracini para tirar as tradicionais fotos dos times posados:


Força E.C. - São Paulo/SP (manda seus jogos em Caieiras/SP). Foto: Victor Minhoto.


Sumaré A.C. - Sumaré/SP. Foto: Victor Minhoto.


Capitães das equipes e trio de arbitragem liderado pelo Sr. Élcio Paschoal Borborema acompanhado dos auxiliares Jairo Martins de França e Newton dos Reis Barreira. Foto: Victor Minhoto.

Como já era de se esperar o Força partiu para cima do adversário desde o início da partida. Tanto que logo aos 7 minutos do primeiro tempo Thiaguinho abriu o marcador após uma grande bobeira da defesa visitante que permitiu sua entrada livre na cara do goleiro que nada pode fazer. Mesmo após o gol, o time mandante continuou pressionando o adversário que se mostrava muito nervoso, tanto que minutos depois teve um jogador expulso em razão de uma forte entrada sem bola no atacante adversário.


Goleiro do Sumaré faz difícil defesa em bela cobrança de falta do Força. Foto: Victor Minhoto.

Durante toda a primeira etapa o Força mostrou melhor organização e qualidade técnica, tanto que aos 30 minutos, após várias chances de gol defendidas pelo goleiro do Sumaré, Pelezinho anotou o segundo tento da equipe da casa. Imaginei que no segundo tempo o Força diminuiria o ritmo para poupar seus atleta, afinal na próxima semana já começa a segunda fase do campeonato. Mas o que se viu foi o contrário, o time mandante voltou com mais diposição ainda, tanto que aos 5 minutos, em um rápido contra-ataque, novamente Thiaguinho marcou o terceiro gol do Força.


Lateral do Força cruza para trás e atacante acerta o travessão da meta do Sumaré. Foto: Victor Minhoto.

Já o Sumaré, com um jogador a menos, se limitava trocar passes pouco eficientes no meio campo que não levavam nenhum perigo a meta adversária, até perder a bola e dar mais uma chance ao Força. O goleiro da equipe bem que se esforçou e fez boas defesa, mas como sua zaga não era lá essas coisas, não conseguiu evitar o quarto gol do Força. Este gol foi marcado por Tigrão aos 27 minutos da etapa final após um cruzamento e uma cabeçada certeira no canto direito do arqueiro.


Após cruzamento, em bela cabeçada no contra-pé do goleiro, Força faz o quarto gol da partida. Foto: Victor Minhoto.

Mesmo depois das substituições o Força manteve o ritmo e o Sumaré passou a demonstrar evidentes sinais de falta de preparo físico, tanto que o time da casa passou a entrar na área adversária tabelando e sem maior resistência da defesa do Sumaré. Após mais algumas boas defesas do goleiro, aos 40 minutos, Mineiro decretou o quinto e último gol do Força. Resultado final: Força 5x0 Sumaré.


Após não interceptar o chute de Mineiro, goleiro e zagueiro do Sumaré apenas observam a bola entrar, decretando o quinto e último gol do Força. Foto: Victor Minhoto.

Após o jogo ficou a sensação de que o Força pode fazer uma boa campanha no resto do campeonato. Já o Sumaré precisa se organizar melhor para a próxima temporada, isso se é que ele vai jogar no ano que vem.

Em seguida somente restou voltar para casa ouvindo jogadores, comissão técnica e público reclamando do suposto frio que estava no campo, o que não é verdade, pois é público e notório que a temperatura ideal para o ser humano é zero grau, ou seja, nem frio nem calor, como bem pode atestar o Jurandyr, nosso especialista em massas polares.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário