Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Jabaquara 1-5 Votoraty

Buenas!

E chegou ao fim o martírio do grande Jabuca, e lá fui eu acompanhar a partida Jabaquara x Votoraty, pela última rodada da primeira fase da Segundona Paulista. O jogo foi disputado no Estádio Espanha, em Santos, e foi a despedida do Leão da Caneleira na competição. Vamos as fotos oficiais da partida:


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Votoraty F.C.L. - Votorantim / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem formado pelo árbitro Anderson Conte e os assistentes Luiz Claudio Dias e Marcos Paulo dos Martires Silva. Foto: Emerson Ortunho.

Bom, após o WO contra o Taboão, meu maior temor era que o Jabuca não entrasse em campo novamente, mas felizmente isso não aconteceu. Mesmo com um time sem treinar a mais de 30 dias e totalmente improvisado no posicionamento em campo a equipe foi para a luta. Com esses fatores negativos estava esperando que o Jabuca sofreria uma goleada histórica do Votoraty, mas felizmente também, não foi isso que aconteceu.


Lance da patida Jabaquara x Votoraty na Caneleira. Foto: Emerson Ortunho.

Quanto ao jogo em si, era nítida a superioridade do Votoraty, que com mais entrosamento e preparo físico começou a dominar as ações do jogo. Assim, não demorou muito para equipe visitante abrir o placar e mostrar que o jogo não seria fácil para o Leão. Mas nesse primeiro tempo a equipe santista até que conseguiu jogar de forma equilibrada e sofrendo apenas mais um gol, levando o jogo para o intervalo em 2 a 0.


Debaixo de muita chuva o Votoraty parte para o ataque. Foto: Emerson Ortunho.

Na segunda etapa começou a chover forte e bateu a questão física, assim o Votoraty jogou tranquilo, marcado o terceiro, o quarto e quinto gols sem muito esforço. Mais pro final da partida, o Jabaquara ainda conseguiu marcar o seu gol de honra, para pelo menos espantar de vez a uruca para o próximo ano.


Com chuva, mais um lance da partida Jabaquara x Votoraty. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 1 x 5 Votoraty. Resultado extramente justo devido as circustâncias que envolvia a partida. Agora a equipe do Votoraty parte para a segunda fase, onde vai enfrentar adversários de peso e será necessário jogar um ótimo futebol para continuar brigando pelo acesso. Já sobre o Jabaquara fica um agradecimento aos jogadores que participaram desta última partida, mesmo sem receber salários, eles entraram em campo para que o clube não passasse outro vexame.

E nota 0 para empresa que terceirizou o futebol do rubro-amarelo, pois foi a responsável por toda essa situação. Já vi o Jabaquara entrar em campo com o time vindo inteiro da várzea santista, mas nunca chegou a uma situação como essa. Foi disparado o pior ano para história do Jabaquara. Agora é batalhar para que no próximo ano as coisas mudem. E no fim das contas olhando a classificação geral do campeonato, o Jabuca não foi o último, vários times conseguiram ficar atrás do Leão. Para um pobre torcedor como eu, isso pelo menos serve de consolo.

Ah! E uma boa notícia: o Leão da Caneleira vai disputar o Campeonato Paulista de Juniores da 2ª divisão em parceria com o Litoral Futebol Clube. Virão todos os jogadores e comissão técnica. Pelo menos é certeza de organização.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário