Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Mata-mata decisivo no sub-20 da 2ªdivisão

Opa,

Em um final-de-semana extremamente devagar e com pouquíssimos jogos disponíveis, o pessoal do JP se concentrou em um único jogo, na tarde de sábado, para a nossa cobertura. O jogo em questão foi válido pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. Tive a chance de conhecer o genial Estádio Stravos Papadopoulos em Jacareí, e o jogo foi entre o Jacareí AC e o Comercial de Tietê. Seis dos oito membros do blog estiveram presentes (Orlando, Jurandyr, Victor, Fernando, Emerson e David), além do Seu Natal, o "nono membro". Partindo do ponto de encontro número 4, no bairro do Pari, seguimos, via Dutra, até a cidade do Vale do Paraíba.

Chegamos em cima da pinta e já corremos para o campo tirar as tradicionalíssimas fotos dos times posados. Notem que o escudo do Comercial está junto ao escudo do Cruzeiro AC de Tietê. É que os times estão com uma parceria e estudam a possibilidade do Comercial voltar ao profissionalismo em 2007. Esperamos que consigam! Agora, as fotos oficiais:


Jacareí AC (sub-20) - Jacareí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Comercial FC (sub-20) - Tietê/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem composto pelo árbitro Marcelo Saltori e pelos auxiliares Kléber Porfírio Nunes e Ricardo Mendes de Almeida, junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.


Escudinhos do Comercial e do Cruzeiro de Tietê lado a lado no manto comercialino. Uma parceria para quem sabe a volta ao profissionalismo em 2007. Foto: Emerson Ortunho.

Falando do jogo, a primeira partida em Tietê terminou empatada na semana anterior, e o JAC jogava pelo empate para se classificar às semifinais. Ao Comercial só restava a vitória. Por isso pensávamos que o alvinegro iria se lançar ao ataque desde o começo.

Mas o que se viu foi justamente o Jacareí dominando as ações do jogo desde o seu início. Logo aos 10 minutos, o time abriu o placar. Depois de cobrança de falta pela esquerda, o camisa 5 do JAC, Jaílson marcou de cabeça e colocou os donos da casa em vantagem.


Detalhe do primeiro gol do Jacareí na partida, facilitando sua tarefa. Foto: Victor Minhoto.

Não demorou muito para o time ampliar. Aos 18 minutos, depois de belíssima jogada individual, o atacante Guel só deslocou o goleiro Carlos do Comercial e fez 2 a 0 no placar. Com a vantagem, o time passou a administrar o resultado. E embora o Comercial tenha tido maior posse de bola, não criou chances claras de gol, e o primeiro tempo ficou no 2 a 0 para o Jacareí.


Mais um ataque perigoso do JAC ainda no primeiro tempo da partida. Foto: Victor Minhoto.

No intervalo, a equipe de reportagem do blog se reuniu nas cabines de imprensa do estádio e lá almoçamos salgadinhos que estavam bem murchos, mas como na hora da fome tudo o que vier é lucro, eles caíram bem. Muita coisa foi discutida e novidades geniais pintarão por aqui até dezembro. Inclusive um marco histórico para o JP.


Emerson, Seu Natal, David, Victor e Jurandyr nas cabines de imprensa do Stravos Papadopoulos. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o jogo ficou mais tranquilo, e o time da casa só administrou a vantagem no placar. O Comercial chegava sem perigo á meta do JAC e com o passar do tempo, ficava claro que a classificação não seria perdida. E o JAC, no contra-ataque, chegou ao terceiro gol e sepultou qualquer chance de classificação do Comercial. Numa jogada rápida, o jogador Guel (o melhor em campo, eleito por todos nós) partiu sozinho e com estilo deslocou o goleiro e fechou o placar.


Terceiro gol do Jacareí, fechando a vitória e garantindo a classificação para as semifinais. Foto: Victor Minhoto.

Final de jogo: Jacareí 3-0 Comercial de Tietê. Bela vitória do JAC e agora nas semi-finais pega a equipe do Lemense em busca da vaga para a final. Na outra semi-final teremos o jogo entre Campinas e Oeste Paulista.


A hora do lanche: Jurandyr degustando uma deliciosa tubaína da região e o Seu Natal curtindo um fantástico pão-doce que só ele teve o dom de experimentar. Banheiro já! Fotos: Fernando Martinez.

A volta da viagem foi tranquila. Paramos em uma padoca destruída na beira da Dutra para curtirmos aquela tubaína nota 10 e depois foi só alegria. Era hora de voltar para o jantar comemorativo de dois anos do JP, à noite. Mas isso fica para o post seguinte.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário