Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

A História pré-JP, volume 20: União x Águia Negra na Primeirona do MS 2004

Oi, pessoal!

Depois de alguns anos guardado em meus arquivos, finalmente estou mostrando em poucas linhas um jogo que assisti em 2004, mais precisamente no dia 4 de abril de 2004. Como podem ver a data era especial e o jogo fantástico, tratava-se de uma partida do Campeonato Sul-Matogrossense da 1ª divisão. A partida foi entre os times do Clube de Esportes União de Campo Grande e Esporte Clube Águia Negra de Rio Brilhante.


Escudinhos do União e do Águia Negra. Reprodução: Arquivo Fernando Martinez.

Ambas as equipes vinham fazendo uma campanha muito ruim e precisam da vitória. O jogo era válido pela quinta rodada do campeonato, e com 10 equipes disputando, o União vinha com apenas 1 vitória em 4 jogos, e o Águia Negra com 2 pontos nos mesmos 4 jogos. A equipe da capital mandava seus jogos em outra cidade, Jaraguari, pequena cidade proxima a Campo Grande. Não tive dúvida e depois de alugar um carro parti para a pequena Jaraguari sem ter a menor idéia do que iria encontrar. Chegando lá pude deparar com o Estádio Municipal de Jaraguari. Bastante acanhado, porém porem bem aconchegante e pessoal bem receptivo.


União chegando no estádio em Jaraguari. Foto: Jurandyr Junior.


Parte coberta do Estádio Municipal de Jaraguari. Foto: Jurandyr Junior.

Conseguir assistir um jogo num lugar desses é algo indescritível. Se ver longe de São Paulo vendo um jogo perdidaço desses é algo que todos os membros do JP já tiveram a chance de fazer, e é gratificante. E, graças à prestatividade do pessoal no estádio, consegui as fotos dos times posados. Acredito que poucas vezes na internet fotos do União/MS e do Águia Negra foram publicadas. Então, em primeira mão direto dos meus arquivos secretos, as fotos dos times:


CE União - Campo Grande/MS (2004). Foto: Jurandyr Junior.


EC Águia Negra - Rio Brilhante/MS (2004). Foto: Jurandyr Junior.


Quarteto de arbitragem da partida. Foto: Jurandyr Junior.

Agora falando do jogo, a partida não foi muito boa, mas foi bastante disputada e no final dessa partida tivemos a vitoria do Águia Negra por 2 x 1. Os gols foram de Índio e Chuchu para o Águia e Ronaldo para o União. No final daquele campeonato o União acabou sendo o lanterna, com 6 pontos ganhos em 18 jogos disputados, tendo sido rebaixado para 2005. O Águia Negra não teve campanha muito melhor, tendo terminado em 8º lugar, com 17 pontos ganhos. O campeão de 2004 foi o CENE.


Da lateral do campo, uma imagem do jogo entre União e Águia Negra. Foto: Jurandyr Junior.


Mais um lance do jogo. Foto: Jurandyr Junior.

Por ora deixo aqui um abraço à todos e esperem mais supresas do meu arquivo secreto.

Jurandyr Junior

Um comentário: