Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Atlético/MG em dose tripla no JP (parte 1 de 3)

Boa noite,

Como na última terça-feira fui para Belo Horizonte a trabalho aproveitei a ocasião para ver três jogos do Atlético/MG. O primeiro deles foi no próprio dia 07/11 a noite, no Mineirão, contra o São Raimundo/AM, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo estava cercado de grande espectativa, pois uma vitória atleticana poderia significar o retorno a elite do futebol brasileiro, por isso a torcida do galo compareceu em massa lotando o Mineirão.

Como já era esperado o Atlético partiu para cima do time amazonense desde os minutos iniciais da partida, mostrando sua superioridade tática, técnica e física, deixando no ar a expectativa de uma vitória por goleada. Após muita insistência, aos 28 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento da direita, Galvão acertou uma cabeçada certeira no canto direito da meta do São Raimundo, abrindo o placar para os mineiros.


Ataque do São Raimundo se prepara para cobrar falta ainda no primeiro tempo de jogo. Foto: Victor Minhoto.

Este gol deixou o Atlético mais calmo em campo, tanto que apesar de manter o domínio do jogo, não foram criadas tantas chances de gol como até este momento. O São Raimundo ainda tentou o empate mas seu ataque se mostrou totalmente ineficaz perante a defesa do Galo Mineiro. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar apontando a vantagem de apenas um gol para a equipe mandante.

O segundo tempo começou da mesma forma, ou seja, o time do norte do país quase não levava perigo a meta adversária e o Atlético administrando bem o resultado e tentando aumentar o placar mas sem deixar sua defesa desguarnecida. Desta forma o Atlético somente chegou ao segundo gol aos 22 minutos, após um chute de longe o goleiro amazonense soltou a bola no meio da área e Galvão só teve o trabalho de driblar o arqueiro e tocar de calcanhar a bola para o fundo das redes.


Goleiro amazonense consegue defender a bola em um dos inúmeros ataques atleticanos durante o segundo tempo de jogo. Foto: Victor Minhoto.

Esse gol deu um ânimo extra para os mineiros, que começaram a massacrar o São Raimundo, tanto que aos 30 minutos Galvão marcou seu terceiro gol na partida ao tocar a bola para o fundo do gol após um rebote da trave esquerda do goleiro dos visitantes. Para quem pensou que havia acabado, aos 36 minutos Marinho fez uma boa jogada individual na área adversária, driblou um zagueiro e chutou a bola no canto direito do arqueiro amazonense para, agora sim, fechar o placar em Atlético/MG 4x0 São Raimundo/AM.

A partir daí foi só administrar o placar até o final do jogo e, em seguida, comomorar muito o acesso a Série A de 2007 junto com a grande torcida que encheu o Mineirão. Parabéns ao Clube Atlético Mineiro pelo belo futebol apresentado neste campeonato, sendo que ficou a certeza de que o time mereceu voltar a divisão maior do futebol nacional.


Após o fim de jogo, com o placar de 4x0 ao fundo, muita comemoração pelo retorno do Galo Mineiro a divisão principal do futebol brasileiro. Foto: Victor Minhoto.

Quanto a mim restou esperar o dia seguinte pela manhã, quando acompanhei mais dois jogos do galo mineiro.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário