Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Corinthians na final do Paulista sub-15

Opa,

Depois de um final-de-semana histórico, que atingiu seu ápice no domingo à noite, com a nossa aparição de mais de 10 minutos (!), no programa Bola na Rede, da RedeTV!, vamos começar a postar as matérias dos jogos que o JOGOS PERDIDOS esteve presente. A minha epopéia particular começou logo no sábado cedinho, no glorioso Estádio Alfredo Shurig, mais conhecido como Parque São Jorge, para acompanhar o segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista sub-15, entre Corinthians e Grêmio Barueri.


A entrada do SC Corinthians Paulista, na Rua São Jorge. Esse arco é dos tempos do baú. Foto: Fernando Martinez.

O primeiro jogo, em Barueri, terminou empatado em 1 a 1, e o Corinthians tinha então a vantagem de poder empatar novamente para chegar à Final. Ao Barueri só restava a opção de ganhar o jogo. E acreditando na classificação, o time barueriense começou com tudo, fazendo 2 a 0 no placar, sem dificuldades.

O Corinthians ainda chegou ao primeiro gol, mas depois tomou o terceiro. Será que aconteceria um desastre no Parque? Será que o favoritismo corintiano acabaria no final do jogo?


Bola cruzada na área corintiana no começo do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O time tomou um sufoco, mas mostrou que tem futebol para ser campeão, pois chegou ao segundo gol, e aos 18 minutos do segundo tempo empatou o jogo. Daí até o final da partida o Barueri ficou martelando o gol corintiano, mas nada fez com que a muralha alvinegra fosse ultrapassada. E ainda que nos acréscimos o GRB teve uma chance clara, em que a bola raspou o travessão. Mas no final, nada mais se poderia fazer.


Tentativa desesperada de ataque do Barueri, no final da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Corinthians 3-3 Grêmio Barueri. Agora o alvinegro só pega o São Paulo na final do campeonato. O time do Morumbi joga por dois empates, e com certeza tentaremos cobrir pelo menos uma dessas partidas finais, que prometem ser emocionantes.

Depois desse jogo, foi a vez do sub-17, mas isso fica para o próximo post...

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário