Procure no nosso arquivo

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Uma Volta ao Passado, volume 14: AA Alumínio (Alumínio/SP)

AA ALUMÍNIO


Escudinho do AA Alumínio. Foto: Estevan Mazzuia.

Aproveitando minha ida, junto com o Estevan até Votorantim para acompanhar ao jogo Votoraty x Oeste Paulista pela Segundona, demos uma esticada numa pequena, mas aconchegante cidade que raramente aparece nos noticiários esportivos. Estivemos em Alumínio, distante 72 Kms de São Paulo, mais especificamente no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, local onde a AA Alumínio mandou seus jogos em competições profissionais durante 11 anos, no período entre 1964 a 1974.


Placa na entrada da cidade de Alumínio. Foto: Grama.


Fachada do Estádio Senador José Ermírio de Moraes. Foto: Orlando Lacanna.


Arquibancada coberta do estádio, muito bem conservada. Foto: Orlando Lacanna.


Símbolo do clube, que fica atrás do gol da direita. Foto: Estevan Mazzuia.

O clube foi fundado em 21/04/1947 tendo como origem a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e era voltado para o lazer dos seus funcionários. Além do campo de futebol, que está muito bem conservado, no local existe ainda piscina, sauna, quadras, parque infantil, quiosques, sala de troféus, dependências que são usufruídas pelos seus 2.800 sócios titulares e seus dependentes mediante pagamento de uma taxa mensal no valor de R$ 35,00. Hoje em dia o clube está aberto para ingresso de novos sócios independente de serem ou não funcionários da CBA, pois o clube está desvinculado da empresa.


Estádio Senador José Ermírio de Moraes, com a CBA a todo vapor ao fundo. Foto: Estevan Mazzuia. [260411]


Vista do gol esquerdo do estádio. Foto: Orlando Lacanna.


Agora o lado direito... notem o "AAA" no fundo. Foto: Orlando Lacanna.


Agora uma vista geral do gramado. Foto: Estevan Mazzuia.

Atualmente o estádio, com capacidade aproximada de 2.000 pessoas, vem sendo utilizado para competições amadoras, organizadas e promovidas pela Prefeitura local, sendo que a AAA também participa dessas competições. Segundo apuramos junto ao Sr. Jeiel (Diretor de Esportes), a hipótese de retorno ao profissionalismo não está descartada, bastando para isso aparecer investidores interessados, uma vez que pelo que vimos, a estrutura existente é muito boa.


Nova visão da parte coberta do estádio. Foto: Orlando Lacanna.


A bela vista do gol direito, com uma paisagem bucólica ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.


Vista do gramado com a CBA ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.


Arquibancada coberta do simpático estádio da AA Alumínio. Foto: Estevan Mazzuia. [250411]

Deixamos aqui o registro de mais um pequeno trecho da grandiosa história do futebol paulista e, tanto o Estevan quanto eu ficamos surpresos e felizes pelo que vimos e saímos de lá cheios de esperanças de que num futuro próximo possamos ter a AAA retornando aos gramados disputando a segundona.


Sala de troféus da gloriosa Associação Atlética Alumínio. Esperamos ver o time no profissionalismo em breve. Foto: Estevan Mazzuia.


Vista dos quiosques dentro da parte social do clube. Foto: Estevan Mazzuia. [250411]

Depois dessa sensacional visita, retornamos à e seguimos em direção a outra cidade da região para fotos e levantamento de informações para mais um volume da série "Uma Volta ao Passado", mas isso é assunto para outro post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário