Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Clássico amador em Franco da Rocha

Oi, pessoal!

Durante o jogo do Força em Caieiras, consegui uma informação exclusiva com o Sérgio, que é da Secretária de Esportes de Caieiras, sobre um jogo que aconteceria em Franco da Rocha. O jogo seria um fantástico e maravilhoso clássico local entre o CA Expedicionários e o EC Flamengo. Para relembrar, o Flamengo de Franco da Rocha jogou a 3ª Divisão profissional de São Paulo em 1966 e 1967.


Escudinho do Flamengo de Franco da Rocha, que disputou campeonatos profissionais nos anos 60. Foto: Jurandyr Junior.

Bem, na companhia do Fernando Correa, corremos para o campo do Expedicionários, local do clássico. Ao chegarmos, logo fomos buscar informações sobre o jogo e, depois de algumas indicações, chegamos até o treinador do Flamengo. Logo nos assustamos quando ele disse que provavelmente não teríamos a presença do Flamengo em campo, pois só haviam chegado 3 jogadores e fantavam 25 minutos para o início da partida.


Entrada do Estádio do CA Expedicionários de Franco da Rocha. Foto: Jurandyr Junior.

Informamos que faríamos uma matéria do jogo e ele ligou para o Presidente do Flamengo que logo apareceu por lá e depois de 30 minutos no celular, conseguiu reunir os jogadores. Enfim, com 35 minutos de atraso a partida teve inicio para nossa felicidade, pois não é sempre que podemos ter o prazer de ver times tão sensacionais. Com a chegada de todos, pudemos fazer as fotos oficiais da partida:


CA Expedicionários - Franco da Rocha/SP. Foto: Jurandyr Junior.


EC Flamengo - Franco da Rocha/SP. Foto: Jurandyr Junior.


Quarteto de arbitragem, com o juiz Aíron Pereira, os auxiliares Ednaldo de Souza e Márcio Gomes e os capitães dos times: Evandro (Expedicionários) e Marquinhos (Flamengo). Foto: Jurandyr Junior.

O jogo foi bem brigado como costumam ser os jogos da várzea e ainda valia a classificação para a semifinal do Campeonato Amador de Franco da Rocha. O time da casa precisava da vitória simples, já o Flamengo teria que golear por 6 gols. Ambos partiram em busca dos gols e depois de muitas chances perdidas o Expedicionários abriu o marcador com um belo chute de Evandro, da entrada da área, aos 29 minutos do primeiro tempo.


Banco de reservas do Expedicionários, ao lado o escudinho da equipe. Foto: Jurandyr Junior.


Agora o banco de reservas do Flamengo. Foto: Jurandyr Junior.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo e ambos perderam boas chances de marcar, mas no final, aos 39 minutos, o jogador Jesse bateu cruzado e fez o segundo gol do time da casa, que acabou se classificando.


Ataque do Expedicionários no belo jogo disputado contra o Flamengo. Foto: Jurandyr Junior.


Agora é a vez do Flamengo tentar o seu gol, mas sem sucesso. Foto: Jurandyr Junior.

Final de jogo: Expedicionários 2-0 Flamengo. Gostaria de agradecer ao Presidente Reinaldo do Expedicionários pela recepção e ao Presidente do Flamengo, TG, por não medir esforços para colocar seu time em campo, apesar de todas as dificuldades. Também os treinadores Cleber do Flamengo e Odair do Expedicionários, parabéns pelo entusiasmo e esportividade.

Abraços a todos e até o proximo jogo.

Jurandyr Junior

Um comentário:

  1. Oi meu nome é lucas tenho , 21 anos, jogo de volante ou meia, queria ter uma chance para pode entra para equipe .Por favor entra em contato comigo no meu email obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir