Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Despedida noturna na Série B

Opa,

Ontem à noite tivemos a despedida de jogos noturnos no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o 17º e último jogo (noturno) em que o JOGOS PERDIDOS esteve presente nesse ano de 2006. A despedida foi no Estádio Bruno José Daniel, aonde aconteceu a partida entre Santo André e CRB, pela 34ª rodada do campeonato. Mais uma vez eu e o Mílton estivemos presentes para acompanhar um jogo de grande importãncia para o Ramalhão, e mais importância ainda para o time alagoano, ameaçadíssimo pelo rebaixamento. O time andreense queria desfazer a péssima imagem que deixou após ser goleado por 6 a 1 pelo Brasiliense no último sábado.

Mas a partida começou com um susto para a maioria dos 1.104 torcedores presentes. Logo aos 4 minutos, o CRB abriu o placar. Depois de sofrer um pênalti, o atacante Val Baiano cobrou e abriu o placar. Sofrimento na torcida azul e na torcida da Portuguesa, interessadíssima na vitória andreense.


Lance na lateral do campo no primeiro tempo do jogo entre Santo André e CRB. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Santo André não conseguiu chegar tão perto do gol alagoano. Só aos 21 minutos teve sua primeira chance efetiva de empate, e numa bela jogada do atacante Sandro Gaúcho, que chutou de fora da área no canto direito do goleirão, o time azul chegou ao empate. Depois do gol o jogo ficou aberto e com muitas chances de gol para os dois times. Primeiro o CRB criou boas chances para passar á frente, depois o Santo André quase chegou ao empate. E o jogo foi para o intervalo no empate em 1 a 1, mas bem que poderia ter sido um 2 a 2 ou 3 a 3...


Escanteio para o CRB no primeiro tempo. O time alagoano jogou um belo futebol nessa etapa. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o time andreense voltou melhor, e o CRB se limitou a tentar segurar o (bom) resultado no ABC. Logo no começo da segunda etapa, o time então sofreu o castigo: depois de grande jogada pela direita e com belíssima defesa do goleiro Rodrigues, o atacante Hernanes apareceu livre a aproveitou o rebote e o Ramalhão virou o jogo.

Depois o time andreense perdeu várias chances para ampliar e matar de vez a partida, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro ou nas furadas de seus atacantes. O CRB, precisando da vitória, nada fez para que sua sorte melhorasse. E depois de uma pressão efêmera, o time acabou perdendo mais uma vez.


Falta para o Santo André no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Santo André 2-1 CRB. Grande jogo e grande vitória do Santo André, que ainda respira em busca da difícil vaga na Série A em 2007. Ao CRB, agora fica a árdua tarefa de continuar correndo contra o rebaixamento. Agora, em 18ºlugar, a situação piorou bastante...

Depois do jogo, voltei para São Paulo na chuva e frio, em busca apenas de uma cama bem quente, e já pensando na rodada de quarta-feira.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário