Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Votoraty na Série A3 em 2007

Olá,

Num domingo com quatro jogos decisivos da segundona que definiriam as três últimas equipes que ascenderão à Série A3 em 2007, o JP deu um show de cobertura ao vivo em três das quatro partidas. Coube a mim e ao Estevan o acompanhamento in loco do jogo Votoraty x Oeste Paulista, realizado na cidade de Votorantim no Estádio Domenico Paolo Mitidieri.


Numa pose parecida com a capa de algum disco por aí, Orlando e Estevan na entrada de Votorantim. Foto: Grama.

Mesmo com uma pequena confusão entre nós quanto ao ponto exato de nosso encontro, chegamos ao local com tempo suficiente para tirarmos as fotos exclusivas, graças ao possante do Estevan, agora movido a GNV. Como de hábito, apresento as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Oeste Paulista FC - Presidente Prudente/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Fábio Volpato Mendes, os auxiliares Marcelino Tomaz de Brito Neto e Márcia Simionato Viana posam para o JP, junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar do time do Oeste Paulista ter chegado em cima da hora e, tendo descido do ônibus direto para o gramado, o Votoraty não teve vida fácil e precisou de muito esforço para evitar que o time de Presidente Prudente não saísse na frente no placar ainda no primeiro tempo.


Chance de gol da equipe do Votoraty. Foto: Estevan Mazzuia.

O time da casa parecia meio acomodado e não se apresentava como em outras oportunidades vistas por mim. Talvez o nervosismo tenha contribuído para o baixo rendimento apresentado pelo Votoraty nessa etapa inicial. Como as poucas oportunidades criadas não foram aproveitadas, o placar de 0 a 0 foi inevitável ao término dos primeiros 45 minutos.


Disputa de bola entre jogadores do Votoraty e do Oeste Paulista. Foto: Estevan Mazzuia.

No início da etapa final, o Votoraty continuou com o breque de mão puxado e o time laranja foi gostando do jogo, a tal ponto que quase inaugurou o placar em jogada pelo meio, com a bola se chocando contra o poste direito do goleiro da casa. Aos 23 minutos, a cara do jogo mudou totalmente, quando Moisés abriu o placar a favor do Votoraty, aproveitando rebote do goleiro adversário, que foi infeliz no lance, soltando uma bola que parecia fácil.


Chance perigosíssima para o time do Votoraty, essa passou perto! Foto: Estevan Mazzuia.

Logo em seguida, aos 26 minutos, o bom meia Cascata marcou um belo gol, aumentando a vantagem do time da casa. Só estava faltando um golzinho de Nicácio, artilheiro da competição, até então com 24 gols, para fechar com chave de ouro a vitória de um dos novos integrantes da Série A3. Esse gol ocorreu aos 37 minutos, quando o artilheiro marcou de cabeça o 3º gol de sua equipe e o 25º seu no campeonato. Ao que tudo indica, o avante Nicácio estará defendendo as cores do São Paulo FC na próxima temporada, pois o comentário a respeito na cidade é muito forte.


Comemoração geral... o Votoraty acaba de marcar o segundo gol. Foto: Estevan Mazzuia.


Detalhe do exato momento em que o Votoraty marcava seu terceiro gol e selava sua classificação à Série A3 de 2007. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo com o placar Votoraty 3 - 0 Oeste Paulista que acabou sendo exagerado pelo que as duas equipes produziram no gramado, mas foi mais que suficiente para garantir ao Votoraty o acesso em 2.007.

Parabéns em nome de todos os integrantes do JOGOS PERDIDOS aos atletas, comissão técnica, dirigentes, torcedores e colaboradores pelo sucesso alcançado logo no primeiro ano de profissionalismo. Faço questão de também cumprimentar a equipe do Oeste Paulista pela maneira séria e digna com que se apresentou em campo, pois essas atitudes só engrandecem o nosso futebol, tão carente de bons exemplos.


Orlando e Estevan, agora nas arquibancadas do Estádio. Foto: Algum momunento por aí.

Depois de uma discreta festividade por parte dos atletas locais, voltamos para o possante do Estevan e, numa saída triunfante do estacionamento, nos dirigimos a outras duas cidades para fotos e levantamento de informações visando a elaboração de mais dois volumes da série "Uma Volta ao Passado". Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário