Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

União Mogi Campeão da Segundona 2006

Fala povo!

Depois dos jogos de sábado, o domingo de manhã nos proporcionou um jogo histórico. O ápice de um campeonato que se iniciou em janeiro desse ano, no Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2006. O pontapé inicial nos gramados aconteceu em abril, e desde então o JP vem fazendo uma cobertura única dessa competição. Então nada mais justo do que estarmos em Mogi das Cruzes, mais precisamente no Estádio Francisco Nogueira, para a final da competição, entre União Mogi e Catanduvense.

Junto comigo, o Emerson, Victor, Estevan, David e o Seu Natal estiveram presentes num estádio cheio, e com muitas emoções durante o jogo. Chegando lá, o que complicou um pouco foi a presença dos fiscais da FPF. Para quem está acostumado a acompanhar a segundona por aqui, sabe que eles não aparecem nesse campeonato, então ficamos meio na angústia para entrar em campo e conseguir as fotos dos times. Afinal de contas, se tiramos de todos os jogos da segundona, tínhamos que conseguir aqui também, certo?

No final, tudo foi conversado e ajeitado, e então seguem aqui as fotos dos times posados:


União FC - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


G Catanduvense de F - Catanduva/SP. Foto: Emerson Ortunho.

Por ser uma final, rolou até a execução do Hino Nacional Brasileiro com os dois times perfilados, tipo Copa do Mundo. Taí uma coisa que poderia rolar mais freqüentemente.


Times perfilados para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times já tinham conseguido o acesso à Série A3 em 2007, e por ter a melhor campanha, o União jogava pelo empate. Em virtude dessa possibilidade, a torcida compareceu em peso ao Nogueirão. Um dos fatores que motivou também a ida do público, foi a campanha geral do time. Desde que caiu da A3 para a antiga B1 em 2002, o União tinha jogado 42 jogos em três campeonatos. Desses 42 jogos, o time só ganhou 7, e perdeu 24. Três anos de horror, mas que foram exorcizados nesse 2006.


Bola disputada no meio-de-campo da final da segundona 2006. Foto: Fernando Martinez.

O jogo foi bastante disputado, com chances claras de gol para os dois times nessa primeira etapa. O União, apoiado pela sua torcida, tentava até mais o ataque, e o Catanduvense, mesmo precisando vencer para levar o título, foi sendo dominada aos poucos pelo time mogiano. O onze local criou boas chances para abrir o placar.


Lance de ataque do União no primeiro tempo. Notem o grande público presente na parte coberta do estádio. Foto: Estevan Mazzuia.


Falta para o Catanduvense nesse primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Nesse primeiro tempo, o jogo acabou ficando mesmo no 0 a 0, e a maior diversão do JP foi procurar figuras folclóricas pelas arquibancadas. Histórias interessantíssimas pelo Nogueirão, e que serão divulgadas em breve...! E também serviu para os famosos refrescos JP. Muita água e refri, em virtude do insuportável mormaço no domingo de manhã.

No segundo tempo, o panorama da partida parecia que não iria mudar, e um 0 a 0 era o medo de todos. Mas isso foi apagado logo aos 15 minutos, quando o União marcou o gol salvador. Depois de grande confusão na área, com lances que não consigo descrever de forma rápida, o jogador Tiaguinho chutou e marcou o seu.


Vista do jogo entre União e Catanduvense. Foto: Fernando Martinez.


Jogador do Catanduvense é acossado por atleta do União. Foto: Estevan Mazzuia.

Até o final do jogo nada de mais efetivo foi criado por nenhuma equipe. Como que parecendo conformada, o Catanduvense não esboçou muita reação, e se contentou com o honroso vice-campeonato da segundona. Final de jogo: União Mogi 1-0 Catanduvense, e o título para o melhor time do campeonato! Depois, novamente autorizados pelos fiscais e pela assessoria de imprensa da FPF, voltamos ao gramado para as fotos da comemoração do título e do segundo lugar.


Os dois troféus, para o Campeão e Vice-Campeão da segundona. Foto: Victor Minhoto.


Taça de Vice-Campeão levantada pelo time do Catanduvense. Parabéns GCF!! Foto: Fernando Martinez.


O melhor time com o título, a festa do União no pódio! Foto: Fernando Martinez.


Jogadores do União fazendo a festa com a taça e as medalhas ela conquista da segundona em 2006. Foto: Fernando Martinez.

Deixamos aqui um parabéns ao UNIÃO FC de Mogi das Cruzes pelo título. Apenas uma derrota e melhor campanha é a prova que é o melhor time do ano na segundona e que o campeonato está em boas mãos. Agora em 2007 veremos de novo jogos noturnos em Mogi, coisa que não rola desde 2002. Passei momentos incríveis por lá à noite, e mal podemos esperar pelo começo desse campeonato.

Depois da festa, voltamos para São Paulo já pensando no jogo das 17 horas, e que aparece em breve aqui no JP.

Abraços

Fernando

Um comentário:

  1. Olá, pessoal. Sou o jornalista Moacyr Custódio...ex-assessor de Imprensa da Matonense, em 2006/2007, lembram? Estou editando um jornal para o UNIÃO MOGI e gostaria de utilizar algumas dessas fotos. O clube vai comemorar cem anos em 2013. Aguardo um contato.
    Moacyr
    (11) 9-6175-6353 - moacyrcustodio@r7.com

    ResponderExcluir