Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

A última parada do JP na Série B em 2006

Fala povo!

Depois do jogo do sábado de manhã, seguimos de volta até São Paulo para batermos aquela xepa e nos prepararmos para o jogo da tarde. Além dos três membros do JP presentes de manhã, o David e o Mìlton se juntaram à turma que seguiu até a cidade de Santo André, para ver o jogo entre Santo André e Náutico, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Num tom antigo, e numa foto direto dos anos 70, Mílton, David, Jurandyr e Seu Natal fazem pose. E ao lado, um adesivo vendido nas arquibancadas do estádio... é, ser o "mais grande" é algo incrível. Fotos: Fernando Martinez.

Nada mais justo a nossa presença no estádio, já que dos 38 jogos possíveis da Série B acontecidos na Grande São Paulo (Portuguesa e Santo André), estivemos presentes em 26 deles. Pelos lados da Lusa em 18 dos 19 jogos, e no ABC em 8 dos 19 jogos disputados. Foi o recorde pessoal do blog na cobertura da Série B. Essa, que por sinal, foi a melhor Segundona Nacional em todos os tempos...

Tudo bem que esse jogo era meio que um amistoso, mas não teria como não estarmos lá. E no primeiro tempo vimos um jogo com cara de amistoso, no pior dos sentidos. Sem animação alguma, inspiração e interesse dos dois times.


Escanteio para o Náutico no primeiro tempo, com a defesa andreense cortando. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times nem criaram tantas chances de gol e nem proporcionaram tanta emoção para os torcedores. Da nossa parte, a emoção maior estava em fazer os contatos necessários para saber quanto estava o jogo da Portuguesa lá em Recife. A gente não conseguia pensar muito em outra coisa, a não ser na salvação lusitana. Com isso, o jogo foi para o intervalo no modorrento 0 a 0.


Jogador do Santo André é atropelado por atleta do Náutico no meio-de-campo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o panorama melhorou um pouquinho. Os times jogaram com mais qualidade, e o jogo passou a ficar bem melhor. E quem abriu o placar aos 24 minutos foram os visitantes, se despedindo da Série B. Em boa jogada pela direita a bola foi cruzada e o jogador Fábio Silva escorou.


Enquanto brincava com a câmera digital e testava as fotos no tom sépia, o Náutico chegou ao seu primeiro gol. A foto ficou meio parecida com as de jogos nos anos 40... Foto: Fernando Martinez.

Mas depois desse gol, o Santo André resolveu ir com tudo em busca do empate e criou várias chances de gol. O goleiro do Náutico fez boas defesas, mas aos 33 minutos ele acabou cometendo um pênalti claro. O jogador Hernanes bateu com categoria e empatou a partida.


Detalhe da despedida do Santo André e Náutico da Série B de 2006. Foto: Fernando Martinez.


De pênalti, o Santo André empata a partida. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do jogo, o time andreense criou várias chances para virar o placar, mas no final o jogo acabou no empate. Fim de partida: Santo André 1-1 Náutico. O time andreense ficou a 5 pontos da zona de acesso à Série A de 2007. Se não tivesse perdido pontos bestas em casa, quem sabe o final não teria sido melhor. E o time pernambucano volta à Série A depois de muito tempo...

Mas a emoção foi ouvir o final do jogo da Portuguesa quando voltamos ao carro do Seu Natal. Heroicamente a Lusa continua na Série B em 2007. Depois de termos feito quase 100% dos jogos do rubro-verde, essa foi a cereja do bolo num campeonato pífio disputado pela Lusa. Esperamos que em 2007 o time não nos deixe nesse nervosismo... e que faça uma campanha condizente à sua história...

Na volta ainda pegamos uma chuva monstro, e quase não consegui chegar em casa, graças ao Canindé alagar constantemente. Muitas contra-mãos depois, passei o resto do sábado só no sossego. Pena que a chuva me impediu de ir à São Caetano no domingo...


Detalhe da chuva que nos pegou na volta de Santo André. Chegar em casa foi um ato de coragem! Foto: Fernando Martinez.

Por enquanto é só... logo mais tem mais

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário