Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Boa Vista 0-2 Guaçuano

Opa,

Depois da belíssima viagem até a cidade de Araras e com a visita ao genial campo da Usina São João, a pedida foi seguir por algumas estradas vicinais rumo à cidade de São João da Boa Vista, aonde jogaram Boa Vista e Guaçuano, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Por sinal, a viagem de pouco mais de cem quilômetros entre Araras e São João foi fantástica. Pistas estreitas, muita paisagem bonita, plantações de algodão, mandioca e cana, fizeram que a gente se sentisse em décadas passadas. Vale a pena conhecer o caminho! Chegando em São João da Boa Vista, foi um parto descobrir aonde ficava o Estádio Municipal Octávio Silva Bastos. Ninguém nas ruas conseguiu passar uma informação correta ou pelo menos que chegasse perto do que queríamos. depois de quase quinze minutos, dez pessoas e alguns quilômetros, conseguimos achar o estádio.

Quase não deu tempo para as fantásticas fotos das equipes, mas no finalzinho conseguimos. Elas seguem abaixo:


CF Boa Vista - São João da Boa Vista/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Guaçuano - Mogi-Guaçu/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times, junto com os auxiliares Tércio Nogueira e Raphael dos Santos Alves e o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral. Foto: Fernando Martinez.

Chegando lá, fomos muito bem tratados novamente pelo pessoal do Boa Vista. deixamos aqui um abraço para o Luís Gustavo (assessor de imprensa), Válter (cidadão sanjoanense e que tem um grande conhecimento futebolístico), Tabajara (jornalista) entre outros. Todos sempre elogiando bastante o JOGOS PERDIDOS. Nós só temos a agradecer!

Falando do jogo, o Boa Vista buscava a vitória ainda para tentar, mesmo dependendo de outros resultados, a classificação. O Guaçuano ainda busca a recuperação dos seis pontos perdidos, e por isso também mirava a vitória, para que o sonho não morresse mais cedo.


Um dos poucos ataques do Boa Vista no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo começou equilibrado, e aos poucos o Guaçuano foi se soltando e passou a dominar o jogo. O time perdeu boas chances de gol, algumas com grande intervenção do goleiro dos donos da casa. E essa pressão acabou resultando no primeiro gol dos visitantes, aos 35 minutos, depois de um rebote do goleiro, o atacante Pablo só empurrou para o fundo das redes.


Detalhe do primeiro gol do Guaçuano na partida, ainda no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

O intervalo valeu para conhecermos as dependências do estádio. Muito bem arrumado, com certeza tem capacidade para sediar jogos até da Série A2. O mais legal é a linha de trem que passa nos fundos do estádio. Mais uma vez o sucateamento da malha ferroviária deixou saudade. Já imaginou ir de trem para lá?


Parece uma cena do "De Volta Para o Futuro III", ou então uma cena bucólica em foto de 1917... mas é a belíssima paisagem que temos logo atrás do estádio. Perfeito! Foto: Fernando Martinez.

Bom, no segundo tempo o Boa Vista partiu com tudo em busca do empate. Nisso, o time passou a ter o domínio territorial do jogo, mas ou esbarrava em chutes errados ou no goleirão do Guaçuano. A pequena torcida no estádio fazia um barulho imenso, cobrando seus jogadores. Mas eles tiveram um certo azar em não aproveitar as chances. E como quem não faz toma...


Detalhe de longe do segundo tempo da partida entre Boa Vista e Guaçuano. Foto: Fernando Martinez.

Deixando espaços perigosos no contra-ataque, no finalzinho o time ainda sofreu o segundo gol. O atacante Thiago, em jogada individual, só deslocou o goleiro e marcou o seu gol, decretando a boa vitória do Guaçuano.


Segundo gol do Guaçuano, no finzinho da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Boa Vista 0-2 Guaçuano. os dois times estão fora do campeonato com só mais um jogo para cumprir tabela. A menos que o time de Mogi-Guaçu recupere seus pontos perdidos e consiga um milagre na última rodada, as férias chegam na semana que vem para os jogadores.

No final do jogo, ainda arranjamos mais uma entrevista que ainda será veiculada na Rede Vida. Fui entrevistado pelo reórter Paulo Júnior e acho que em breve o JP mais uma vez pinta na sua telinha.


Minha entrevista para o repórter Paulo Júnior, da Rede Vida, depois do final da partida. Foto: Emerson Ortunho.

No mais, ainda fomos presenteados com um belo lanche oferecido pela diretoria do Boa Vista. Valeu a todos, é sempre gratificante ser recebido tão bem nos mais distantes lugares.

A volta foi um tanto quanto punk. Por termos acordado cedo, o caminho teve muito sono. Mas graças à transmissão do jogo Corinthians e Fortaleza pelo rádio, não dormi, ouvindo os jogadores corintianos assassinarem a bola em mais uma partida. Genial! Por causa do sono, a partida do domingo de manhã foi perdida, mas domingo á tarde voltamos aos campos de São Paulo para mais um jogo genial. Fiquem ligados!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário