Procure no JP

segunda-feira, 24 de julho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Guarujá 1-1 Palestra

Olá,

Apesar das várias opções de jogos pelas diversas competições em andamento, escolhi acompanhar a mais um jogo do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, cuja primeira fase está chegando ao fim e, alguns jogos acabam se tornando verdadeiras decisões. Por isso, no último sábado, fui até a cidade do Guarujá, no Estádio Antonio Fernandes e acompanhei ao jogo Guarujá x Palestra, válido pela penúltima rodada da fase inicial. Partida importantíssima para as duas equipes, pois uma vitória representaria um passo enorme rumo à classificação à segunda fase. Mais uma vez, começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


AD Guarujá - Guarujá/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem com o árbitro Antônio Rogério do Prado e os auxiliares Edvânio Duarte e Francisco Moreira, junto com os capitães de Guarujá e Palestra. Foto: Orlando Lacanna.


A presença mais importante atualmente nos gramados paulistas: o desfibrilador! Foto: Orlando Lacanna.

Logo no início da partida, já era possível perceber que o jogo seria muito disputado, com muita marcação e muitas faltas. Nos primeiros 15 minutos não ocorreram lances de maior perigo, com as jogadas se concentrando entre as duas intermediárias, porém aos poucos os donos da casa foi conseguindo maior posse de bola e, aos 18 minutos, inauguraram o placar por intermédio de Jerry, aproveitando rebote do goleiro Reinaldo, que não conseguiu segurar chute forte e colocado do bom meia Daniel Pica-Pau em cobrança de falta pela direita.


Lance do gol marcado pelo time do Guarujá. Foto: Orlando Lacanna.

Com o placar adverso, o time de São Bernardo do Campo, foi obrigado a sair mais para o jogo e com isso reequilibrou as ações, chegando ao gol de empate aos 37 minutos, através de Willian em bela jogada individual pela direita, levando para o intervalo o placar de 1 a 1 que não era bom para nenhuma das equipes.


Tentativa de ataque do Guarujá, na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, a expectativa era de que os dois times se lançassem com tudo ao ataque visando obter a vitória, mas na verdade a partida ficou ainda mais truncada com as equipes se fechando e só saindo em jogadas de contra-ataque. Com isso, na maior parte dessa etapa, as ações ofensivas foram raras, sendo que as maiores emoções ficaram para os últimos 10 minutos, quando os dois times desperdiçaram pelo menos duas oportunidades cada um.


Mais um ataque do Guarujá no segundo tempo, e mais um desarme palestrino. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o resultado de Guarujá 1 - 1 Palestra, que acabou deixando tudo em aberto para ser decidido no próximo domingo, quando será realizada a última rodada e aí sim deverá haver a definição do segundo classificado entre os quatro candidatos do Grupo 5, que juntamente com o Votoraty, passará à segunda fase. Com certeza não faltarão emoções nas partidas: Taboão da Serra x Guarujá e Palestra x Barcelona, sendo que o Guarujá, com 17 pontos ganhos, é o único time que depende apenas de si para obter a classificação.

Depois da partida, retornei rapidamente a São Paulo, para um breve jantar e, em seguida iniciar outra viagem rumo ao interior para acompanhar outra partida decisiva pela segundona, mas isso é conversa para outro post.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário