Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Catanduvense 5-0 Batatais

Olá,

Na última sexta-feira, excepcionalmente, tive a oportunidade de acompanhar, ao vivo, a mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Isso só foi possível, graças à remarcação do jogo por parte da Federação Paulista de Futebol.

Segui em direção à cidade de Catanduva no Estádio Sílvio Salles e assisti a partida Catanduvense 5 - 0 Batatais, que valeu pela oitava rodada da primeira fase da competição. Essa partida, originalmente estava marcada para 4 de junho, mas por problemas de reformas no estádio, foi suspensa e posteriormente remarcada para 7 de julho. Sorte a minha, pois vi um bom jogo e um belíssimo estádio. Para variar, começo apresentando as equipes e o trio de arbitragem nas fotos abaixo:


G Catanduvense de F - Catanduva/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem liderados pelo árbitro Rodrigo G.F. do Amaral, os auxiliares Caio Henrique Monteiro e Maurício Daicov, juntamente com os capitães dos times. Foto: Orlando Lacanna.

Como quase sempre acontece, os primeiros minutos são equilibrados, mas nessa partida, logo aos 2 minutos, o atacante Diego abriu o placar a favor dos donos da casa, em jogada que nasceu pelo lado direito e foi concluída com um leve desvio em direção ao canto baixo direito do goleiro. O Batatais não se sentiu intimidado e foi para cima, mas pecava nas finalizações.


Detalhe do primeiro gol do time da Catanduvense, logo no começo do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

O Catanduvense ao recuperar a posse de bola, saía rápido para o ataque em jogadas pelos lados do campo, em especial o direito e, dessa forma, ampliou o placar para 2 a 0 aos 22 minutos, com um gol de Fabinho em outra jogada que nasceu pela direita. Nesse gol, o goleiro Rafael do Fantasma da Mogiana não foi feliz no lance e largou a bola nos pés do atacante do adversário.


Lance no meio de campo no jogo entre Catanduvense e Batatais. Foto: Orlando Lacanna.


Mais um perigoso ataque do bom time do Catanduvense. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo com dois gols de desvantagem, os visitantes não desanimaram e continuaram a atacar, tendo inclusive momentos de domínio, porém, continuavam falhando nas finalizações. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 a favor dos locais graças à sua objetividade, ao contrário do Batatais que desperdiçou as oportunidades criadas.


Banco de reservas do time do Catanduvense, com os jogadores que já conheciam o JOGOS PERDIDOS! Um abraço a todos!! Foto: Orlando Lacanna.

No período final, o Catanduvense teve um pênalti a favor logo aos 5 minutos, que foi aproveitado por Rone Dias, ampliando o placar para 3 a 0 e praticamente garantindo a vitória. Daí em diante, os visitantes desanimaram e o time da casa passou a ser soberano no jogo, marcando outros dois gols aos 23 e 39 minutos por intermédio de Fabinho e Hernandes respectivamente, fechando o placar em 5 a 0.


Terceiro gol dos donos da casa, marcado através de cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Gostei do time do Catanduvense e o incluo como um dos postulantes ao acesso, pois jogou com muita tranqüilidade, demonstrando padrão de jogo bem definido e, além disso, tem no seu elenco alguns bons jogadores que se destacaram individualmente, entre eles: Igor, Élton, Fabinho, Patrick e Rone Dias.

Depois do jogo, o negócio foi encarar um Cometão rumo à Sampa, rodando quase 800 km no dia. Valeu a pena, pois vi um bom jogo, um belo estádio, clima gostoso e bons papos.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário