Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

2022 começa no Jogos Perdidos com um fraco 0x0

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após um hiato forçado de um ano por conta da pandemia, voltou ao calendário paulista a gloriosa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2020 fiz uma programação ninja, visitei um monte de sede e matei um monte de time. Em 2022 o negócio vai ser ainda melhor. Dos 17 times novos, tenho planos de ver 14 de perto. Se vou conseguir não sei, mas vou tentar.

Iniciei os trabalhos na terça-feira, terceiro dia da Copinha, com dois grupos perto de casa. Os quatro clubes do Grupo 26, sediado no Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos, já estavam na Lista, mas coloquei no cronograma pois tinha equipe que não vem sempre para essas bandas. Além disso, incrivelmente não tinha visto ainda o dérbi entre Guarulhos e Flamengo.

Com o céu da capital bandeirante já estava repleto de nuvens escuras, fui de Uber com o atibaiense Mário até a cancha guarulhense. Nem bem chegamos e São Pedro abriu aquela torneira marota. Com aquela chuva de vento famosa nessa época do ano, fui obrigado a me abrigar do dilúvio antes do que imaginava. Postado debaixo da arquibancada encontrei alguns amigos, como o lusitano Cristiano e o mito do futebol feminino Edson de Lima.

Eu não via Copinha em Guarulhos desde 2015, quando coloquei na Lista o Palmeira de Goianinha. Depois a cidade só recebeu grupo sem graça e minha presença não se fez necessária. Além disso sempre rola perrengue no Ninho do Corvo, cortesia do monte de grades colocado na época em que as categorias de base do Corinthians ficavam ali. O lance é que ou você fica fritando na arquibancada/tomando muita chuva ou fica debaixo dela com o ângulo de visão estragado. Aquele tipo de escolha que nunca vamos nos dar bem.




Depois de quase dois anos, voltei a fazer as imagens oficiais dos times do gramado sem nenhuma complicação. Agora o Jogos Perdidos volta a ficar completo

Quando o jogo estava pra começar felizmente a chuva deu uma segurada e fui ao gramado captar as imagens oficiais pela primeira vez desde o início da pandemia. Olha, eu estava morrendo de saudade disso. Por causa do tempo instável fiquei do lado esquerdo das cabines e acompanhei o ataque flamenguista. Estava com uma expectativa boa, só que os times mandaram mal demais. A partida foi horrorosa e pouca coisa digna de registro aconteceu.

O Fla foi melhor no tempo inicial, mas não conseguiu se impor e criar momentos reais de perigo. O Guarulhos foi dominado e teve um gol anulado por impedimento. Na segunda etapa foi a vez do Índio atuar melhor e encurralar seu rival. A rigor a equipe criou apenas uma chance, quando o goleiro rubro-negro fez defesa sensacional. E só.







Momentos de Flamengo 0-0 Guarulhos, um jogo horroroso que fez 2022 começar com o pé esquerdo

Sim, tudo que aconteceu no Guarulhos 0-0 Flamengo deu para resumir em um parágrafo só. Foi a segunda vez que eu comecei um ano com um placar em branco em todos os tempos. A primeira e única, tinha sido em 2011, quando acompanhei um XV de Piracicaba 0-0 7 de Setembro/MS no Barão de Serra Negra. Se a primeira impressão é a que fica, meu 2022 está condenado.

Menos mal que os gols estavam reservados para o jogo de fundo. Teve goleada histórica em Guarulhos.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Flamengo 0-0 Guarulhos

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário