Texto e fotos: Fernando Martinez
Meu segundo dia na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi bem melhor do que o primeiro. Foram três partidas com três times novos bem legais e nenhum placar em branco... ufa! Iniciei os trabalhos no Distrital de Inamar, em Diadema, para o encontro entre o Água Santa e o genial Real Ariquemes de Rondônia, a equipe de número 723 da Lista, abrindo o Grupo 28.
O clube rondoniense disputa a Copinha pela segunda vez. Na primeira, em 2019, eles jogaram em Guaratinguetá e como eu tinha uma rotina um tanto quanto insana e proibitiva na época, não pude vê-los ao vivo. Em 2022 dei sorte e eles ficaram perto de casa. Contando profissional e base, é o sétimo time do estado incluo na coleção.
O Real é o atual bicampeão estadual sub-20 e no ano passado derrotou o perdidaço Villa Rondônia na decisão. Aliás, o Villa não veio à São Paulo por não ser um time profissional e atuar apenas na base. Essa é uma das regras impostas pela FPF: apenas agremiações que contem com o profissional podem atuar no torneio. Apesar de muitos dizerem que a Copa São Paulo pouco importa, times como o Real Ariquemes tem na participação um dos pontos altos do ano.
Água Santa, Real Ariquemes, quarteto de arbitragem e capitães dos times em sequência
Saí de casa cedo e encontrei o trio Renato-Sérgio-Caio próximo da Estação Jabaquara. Dali pegamos um trecho rápido da Rodovia dos Imigrantes e logo estávamos na casa do Netuno. Sinceramente achei que a rodada teria um grande público, mas me enganei. O estádio estava longe de receber bastante torcida. Para quem foi, melhor assim.
Dentro de campo, por motivos óbvios, o Água Santa contava com o favoritismo, porém quando a bola começou a rolar não foi bem isso o que vimos. O clube paulista teve bastante dificuldade contra o Ariquemes e na primeira etapa penou para chegar perto da área visitante. Tanto que apenas em um pênalti abriram o placar. A infração foi marcada quando Douglas meteu a mão na bola dentro da área. Na batida, Samurai mandou aquele chute fatal e colocou o Netuno na frente.
Lances do primeiro tempo de Água Santa x Real Ariquemes. Na ultima foto, o gol de Samurai em cobrança de pênalti
Na segunda etapa os donos da casa voltaram com a inspiração em alta e passaram a assustar mais a rapaziada de Rondônia. Aos sete minutos João Victor cruzou e Geraldo anotou o segundo. Foram várias as oportunidades criadas na sequência, todas desperdiçadas. O Real pintou no campo de ataque apenas aos 30 com chute de Luiz Boone, algum parente perdido do velho Daniel Boone. E foi ele quem diminuiu o marcador aos 43 em rebote da zaga.
No segundo tempo, a partida deu uma melhorada e ambos os times tiveram suas oportunidades. Na primeira foto, Geraldo comemorando o segundo tento local
O tempo para buscar o empate era escasso e no fim o placar ficou em Água Santa 2-1 Real Ariquemes. Vitória importante pensando na disputa da vaga para a segunda fase. Acho que só um desastre tira no Netuno das duas primeiras posições da chave. Vamos aguardar.
O segundo jogo do dia em Diadema teve o ASSU do Rio Grande do Norte como protagonista. Mas como eles já estão na minha Lista desde 2012 - derrota de 6x0 contra o Santos em Limeira - eu parti com destino a São Caetano do Sul pois no velho Lauro Gomes tinha dois clubes perdidos e bem legais para assistir. A prioridade na Copinha sempre é ver time novo.
Até lá!
_____________
Ficha Técnica: Água Santa 2x1 Real Ariquemes
Em breve
_________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário