Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Oeste derrota o Velo em balé aquático na Arena Barueri

Texto e fotos: Fernando Martinez


Do nada acabou rolando emplacar uma segunda partida no último sábado. Fui até Arena Barueri para emocionantes embalos de sábado à noite pelo Campeonato Paulista da Série A2. O líder Oeste, que se recusa a tirar foto posada, recebeu o sempre genial Velo Clube buscando manter o primeiro lugar.

Junto com o trio Caio, Pucci e Renato, saímos de Suzano com uma chuvinha e ela se tornou um temporal no caminho até Barueri. Quando chegamos no bonito estádio, praticamente não tinha como ver muita coisa no horizonte além da água que caía do céu. A opção foi fazer as fotos posadas (só do Velo, claro) e ficar nas cabines.



Visão da Arena Barueri de cima e de baixo em noite com um dilúvio como há muito eu não via



O Oeste não quis posar, mas mesmo debaixo d'água consegui as outras duas. O encharcado Velo Clube e os capitães com o árbitro Leandro Carvalho da Silva, os assistentes Vladimir Nunes da Silva e Matheus Guilherme da Cruz e o quarto árbitro Giovanni Domenico Venturini

Eu sou da época em que a iluminação da cancha de Barueri era péssima e o gramado bom. Hoje mudou. A iluminação segura legal a onda, só que o glorioso relvado não aguenta muito tempo de água. Debaixo do segundo dilúvio de Noé, era óbvio que a peleja ficaria bem prejudicada rapidamente. E foi isso que aconteceu. Desde os primeiros movimentos a gente sabia que ver um gol na encharcada noite seria difícil.

O Oeste tomou as rédeas do jogo e criou as melhores chances do tempo inicial. Bom, falo "chances" usando uma licença poética. Nesse panorama líquido, o tento sairia apenas em um lance de sorte. Eis que ele aconteceu aos 31 minutos. Após bate e rebate, uma bola foi esticada no ataque local. O goleiro Murilo Prates faria boa defesa, acontece que a pelota parou em uma poça. Bruno Lopes foi esperto, dominou e chutou firme, abrindo o marcador.

Na etapa final os times, sabendo a localização das poças, até criaram um pouco mais. Léo Gobo quase chegou ao empate em oportunidade salva por Jefferson Feijão em cima da linha. Rodolfo, arqueiro do Rubrão, fez boas defesas em tiros de Jefferson Recife e Rafael Kanu. Bruno Lopes também teve dois momentos. Apesar de tudo, o placar não foi alterado.









Momentos do balé aquático entre Oeste e Velo Clube, Na base da sorte, o rubro-negro fez no primeiro tempo e ganhou a segunda na A2

O balé aquático em Barueri terminou em Oeste 1-0 Velo Clube. O pé d'água foi absurdo e o gramado arriou cedo, mas incrivelmente ambos fizeram uma partida boa para as condições da noite. A agremiação da Grande São Paulo somou seu sétimo ponto em nove disputados e está na liderança. O Velo segue sem vencer e está em 11º com apenas um ponto ganho. Ambos voltam a jogar na quarta-feira.

Falando em quarta-feira, esse será o dia que acompanharei o primeiro jogo do Nacional na Comendador Souza em 2022. Vamos ver o que estão preparando para a atual temporada.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Oeste 1x0 Velo Clube

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário