Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Tanabi perde para o Vila Nova e dá adeus à Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


O terceiro compromisso da segunda-feira pela cobertura monstro do Jogos Perdidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 foi uma decisão direta de vaga no Grupo 2. Direto do Estádio Alberto Victolo, o Tanabi jogava por um empate contra o Vila Nova para estar entre os 64 melhores times do torneio.

O Tanabi tinha quatro pontos enquanto o alvirrubro goiano tinha três. Um empatezinho servia aos donos da casa, enquanto o Vila tinha que vencer. Um ótimo público foi conferir a grande chance dos locais se classificarem. Sempre quis ver o Tanabi como mandante e foi legal demais sentir o clima de decisão.

Fiz as fotos posadas derretendo e desisti completamente de ficar no gramado. Por sorte a organização da sede reservou um espaço para os profissionais de empresa na parte coberta e lá fiquei. Fez um calor insano com aquele sol ardido e um bafo animal. Sem nenhum exagero, eu devo ter bebido uns 20 copinhos d'água durante os 90 minutos. Não foi fácil.




Quarteto de arbitragem, capitães, Tanabi e Vila Nova antes do duelo decisivo

Como até a rapaziada sub-21 sofre correndo debaixo da lua que fez, o primeiro tempo foi um tanto quanto sem graça. O Vila Nova precisava vencer, mas pouco produziu. Vale lembrar que o Vila conquistou vaga na Copa por ter chegado na decisão do goiano sub-20 em 2021 (foi derrotado pelo seu rival esmeraldino). Aliás, Goiás foi um dos únicos estados contemplados com convites da FPF. A Aparecidense veio por ter sido campeã da Série C e o Atlético por ser uma equipe da Série A mesmo tendo ficado apenas com a quinta colocação no sub-20. Quem dançou nessa foi o querido Goiânia, terceiro colocado do estadual.

Foi somente aos 45 que o jogo teve uma oportunidade digna de registro em ataque paulista pela esquerda e defesa do goleiro visitante. No mais, uma toada modorrenta que me fez temer outro 0x0 na conta. Logo quando a segunda etapa começou, para a tristeza da torcida local, o Vila Nova inaugurou a contagem. Saymon recebeu lançamento perfeito e contou com o “deixa comigo” do zagueiro e do goleiro. Os dois bateram cabeça, a pelota sobrou para o camisa 9. Ele entrou na área e fez 1x0.

O Tanabi respondeu em seguida com finalização de Diogo Gomes, porém quem marcou novamente foi o alvirrubro. Breno Silva foi lançado na esquerda aos 19 minutos, driblou o defensor e tocou rasteiro no canto esquerdo. A animada torcida entregou os pontos e nem a expulsão de Renan Koraza, camisa 17 do Vila aos 35, animou o pessoal.








Sob fortíssimo calor, Tanabi e Vila Nova fecharam o Grupo 2 da Copinha

O placar final de Tanabi 0-2 Vila Nova foi justo pelas chances criadas pelo escrete goiano aproveitando os vacilos do alviverde. Líder do Grupo 2, o Vila pega o Bahia, vice do Grupo 1, enquanto o Guarani visita o Votuporanguense. Falando por mim, foi genial poder ter visitado o Alberto Victolo pela primeira vez com direito a dois jogos. Espero retornar em breve.

Aproveitamos a deixa de estarmos tão longe e fomos visitar dois estádios da região. Fomos em Monte Aprazível, terra do GEMA, e depois na tranquila Neves Paulista, casa do histórico Nevense. Os campos estão muito bem cuidados, pena que a volta de ambos seja apenas um breve delírio.

Felizes com as visitas, pegamos a estrada igual o Rei Roberto Carlos fez nos anos 70: 120... 150... 200 Km por Hora. Como um Concorde nos céus do Oceano Atlântico, chegamos em Rio Claro, nossa parada final, apostando corrida contra a velocidade da luz. Fizemos uma boquinha federal em uma bela pizzaria da cidade antes de pegarmos o caminho do hotel.

A caravana da coragem estava terminando, porém na terça-feira ainda faltavam dois times novos para colocar na Lista no caminho da capital.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Tanabi 0x2 Vila Nova

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário