Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Jogo fraco e vitória do Juventus em cima do Lemense FC, ex-Atibaia

Texto e fotos: Fernando Martinez


Após passar o mês de janeiro quase inteiro com coberturas da Copa São Paulo, nos próximos dois meses o foco do Jogos Perdidos passa a ser as divisões de acesso do estadual. Na última quarta-feira, fui até o Estádio Conde Rodolfo Crespi acompanhar o recauchutado duelo entre Juventus e Lemense FC na estreia dos dois no Campeonato Paulista da Série A2.

A Série A2 vai ser disputada no mesmo esquema das últimas temporadas: 16 clubes jogando em turno único, os melhores se classificam e os dois últimos caem. No mata-mata, resultados iguais vão aos pênaltis. Um absurdo que ninguém tem coragem de eliminar do regulamento.

Apesar do que algumas figuras dizem na internet e do que alguns perfis futebolísticos (des)informam, o Lemense FC não é o retorno do saudoso e falecidíssimo Esporte Clube Lemense, time que deu adeus às disputas do Paulistão em 2004. Esse atual é somente o SC Atibaia em nova roupagem. Apenas isso. Sem ter como voltar a jogar na cidade de origem, eles se mudaram para Americana há alguns anos. Sem apoio, pegaram seus pertences e agora estão em Leme.




O Juventus posado e a primeira foto oficial do Lemense FC, a versão recauchutada do SC Atibaia. Abaixo, o árbitro Pablo Rodrigo de Oliveira, os assistentes Leandro Matos Feitosa e Guilherme Holanda Lima, o quarto árbitro Ricardo Bittencourt da Silva e os capitães dos clubes

Pelo que vi no gramado da Rua Javari, a impressão inicial da Série A2 2022 foi a pior possível. A partida foi horrorosa, um verdadeiro tormento aos que foram ao estádio paulistano. Os jogadores maltrataram a pobre pelota sem nenhuma cerimônia. No primeiro momento perigoso, aos 13 minutos, saiu o gol. O zagueiro Rocha colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Igor Bahia bateu, Cris defendeu, porém no rebote o próprio Igor conferiu e fez 1x0.

Depois disso, só troca de passes. Na etapa final a esperança era por uma peleja um pouquinho mais animada. Logo aos oito minutos André Dias derrubou Roldan na área. Celsinho, aquele mesmo, bateu na trave. Para não dizer que não teve nenhuma outra oportunidade digna de registro, o goleiro grená fez grande defesa em cabeçada de Mascote - ou Massacote? - aos 33. Em 45 minutos, foram apenas dois os lances de perigo. Vou dar um desconto em virtude da estreia, mas espero que o panorama melhore logo.



Momentos do primeiro tempo de Juventus x Lemense FC


Detalhe do pênalti que originou o gol juventino


Disputa de bola pelo alto no meio de campo


Celsinho se preparando para bater, e perder, um pênalti a favor do Lemense FC


Paulada em atleta local e cartão para o jogador visitante

No fim, o Juventus 1-0 Lemense FC foi uma boa estreia do escrete da Mooca no segundo escalão do futebol paulista. É fato que o técnico Tuca Guimarães vai precisar trabalhar bastante com o elenco pensando em uma boa performance na competição. Ao ex-Atibaia e ex-Americana, fica a expectativa de que os nomes contratados rendam mais.

No fim de semana tem previsão de rodada dupla com direito ao jogo de número 3.300 da minha vida em todos os tempos. Uma marca bem legal de se alcançar.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Juventus 1x0 Lemense FC

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário