Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Joinville x Camaçariense, o segundo 0x0 no primeiro dia de Copinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


O quarto jogo do meu dia de estreia na 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior marcou meu primeiro time novo a entrar na Lista. Se em 2021 inteiro vi apenas seis equipes novas, em 2022, pelo menos na Copinha, pretendo ver muito mais. Falo do glorioso SC Camaçariense, adversário do Joinville pelo Grupo 23. O duelo foi realizado no Estádio José Liberatti.

O time baiano foi fundado em 2002 e ficou em quarto lugar no estadual sub-20 de 2021. Além dele, Bahia, Vitória e Jacuipense, os três primeiros colocados, se garantiram na Copa São Paulo. Essa é a primeira participação do Dragão Baiano no torneio e por mais que estejam em um grupo complicado, a ideia é tentar pelo menos chegar na segunda fase.




Poucas coisas são mais legais do que os dois times posando apenas com os titulares. Provavelmente foi o que de melhor aconteceu na noite, sem exagero algum

Boa parte da torcida que viu o triunfo do Audax em cima do Santo André na preliminar foi embora. Eles não sabiam, mas acabaram se livrando de acompanhar uma peleja simplesmente horrorosa. Principalmente por parte da atuação trágica do JEC. O clube tricolor chegou à Copinha depois também de ficar em quarto lugar no catarinense da categoria, atrás de Avaí, Criciúma e Concórdia, mas na estreia, o que se viu foi um futebol tenebroso.

No tempo inicial acompanhei o ataque do Joinville de perto. Nada aconteceu. Foi o Camaçariense quem atacou com mais perigo e, embora não tenham chegado tão perto assim de abrir o placar, foram melhores. O negócio foi tão feio que desisti de ficar nos últimos 45 minutos perto da ação e fui até a arquibancada ver a peleja perto dos amiguinhos presentes.

O tempo final foi um daqueles que a gente sabia que não teria gol desde o primeiro toque na bola. O JEC teve como preocupação única se defender e o escrete baiano, mesmo limitado, tomou as rédeas da partida. O grande problema foi o toque final do alvirrubro, bastante falho e sem nenhuma inspiração. Nesse cenário, não tinha como o marcador sair do zero.







Sabem aquele jogo que os times poderiam estar em campo até agora que o placar não sairia do zero? Foi esse Joinville x Camaçariense inteiro

O Joinville 0-0 Camaçariense foi meu segundo jogo em branco no ano apenas no dia 4 de janeiro (!), um absurdo. Para terem ideia, meu segundo 0x0 ano passado foi apenas em 15 de julho (!), o melhor dia do ano. Espero apenas que 2022 não siga nessa toada horrorosa de jogos fracos e média baixa de gols. Vamos encher o peito de animação e torcer para que a coisa melhore nos próximos dias.

Na quarta-feira teve mais time novo, agora em dose tripla.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Joinville 0x0 Camaçariense

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário