Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

América/MG vence e está na segunda fase da Copa

Texto e fotos: Fernando Martinez


O Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com um duelo que reuniu o outro time da casa, o Grêmio São-Carlense. Com apenas um ponto, o novato enfrentou o bom time do América Mineiro precisando vencer para se classificar. O Coelho também tinha que vencer e um empate eliminaria ambos. O palco, claro, foi o Estádio Luís Augusto de Oliveira.

Nas duas primeiras rodadas o escrete mineiro conquistou apenas dois empates e, caso não somasse três pontos, seria eliminado da Copinha. O São-Carlense, jogando a competição pela primeira vez, tinha um ponto. Achei legal ver o time em ação, apenas a terceira vez que isso aconteceu. Boa parte da massa que estava torcendo pelo São Carlos na preliminar ficou para a segunda sessão.




São-Carlense e América Mineiro posados, além dos capitães com o pessoal da arbitragem, com frio (!) em São Carlos

Como a gente tinha como meta ver o segundo jogo de Araraquara, a certeza era que não tinha como ver os 90 minutos. Mas conseguimos mesmo assim ficar o máximo de tempo possível. O que vimos foi um América muito mais perigoso e sem dar nenhuma chance ao time paulista. O São-Carlense foi presa fácil para o Coelho. Tudo, claro, sob um frio inexplicável para um mês de janeiro. A sensação térmica de 16 graus, o forte vento e o fato de não estar com roupa preparada para um tempo assim fez minha garganta ficar destruída.

Dentro de campo os mineiros usaram a artilharia aérea e não fizeram o primeiro em dois ataques pelo alto por milagre. Aos 24 os locais não escaparam da má sorte. Adyson bateu uma falta com perfeição e marcou 1x0. Wellington Dida, goleiro do São-Carlense ainda impediu o segundo com boa defesa em chute de longe.

Eu estava na tenda dos milagres armada para proteger a rapaziada que estava no gramado. Quando o intervalo chegou voltei para a arquibancada. Na etapa final o panorama do jogo permaneceu o mesmo: América melhor e São-Carlense pouco inspirado. Vale registrar que as grandes chances visitantes foram criadas em erros da defesa local. Foram pelo menos quatro (!) momentos bizarros. O marcador não foi alterado por sorte. O único ataque do Grêmio saiu aos 41 minutos com Thor, um homônimo do glorioso Deus do Trovão. Só que ele não tem poderes místicos e o chute foi defendido por Carlos.





Momentos do duelo entre São-Carlense e América Mineiro

No fim, o resultado de São-Carlense 0-1 América/MG classificou o Coelho como segundo do Grupo 11 da Copa São Paulo. O time agora pega o Athletico/PR, líder do Grupo 12. O outro jogo que envolve as duas chaves é genial: Falcon/SE x Velo Clube. Por tudo que vi, apostaria em novo duelo entre sergipanos e mineiros na terceira fase.

Quando o árbitro encerrou a peleja nós já estávamos na estrada com destino a Araraquara. A TV mudou a ordem das partidas do Grupo 8 e colocou o duelo mais importante na preliminar. Assim, o duelo entre eliminados, com direito a time inédito, ficou para encerrar a rodada quíntupla (!) do domingo.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: São-Carlense 0x1 América/MG

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário