Procure no nosso arquivo

domingo, 9 de janeiro de 2022

Fortaleza joga na boa e derrota o Ituano em Suzano

Texto e fotos: Fernando Martinez


O jogo de fundo da sexta-feira não foi aquele duelo dos sonhos, mas como eu já estava no Estádio Francisco Marques Figueira, claro que não fui embora. Ituano e Fortaleza foram a campo encerrando a segunda rodada do Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior sediado em Suzano. Partida com cara daquelas Séries B do Brasileiro dos anos 2000.

Boa parte da rapaziada que viu o grande triunfo do USAC em cima do Concórdia foi embora por causa da chuva. São Pedro ligou a torneira e a maior parte da peleja foi disputada debaixo d'água. Eu mesmo só fiz as fotos oficiais e depois fiquei nas cabines. O Leão do Pici tinha goleado o Concórdia na estreia e buscava chegar aos seis pontos e se garantir na próxima fase. O Galo empatou com o União e tinha que vencer para não se complicar.




As imagens oficiais e dos capitães com o quarteto de arbitragem tiradas debaixo de um dilúvio

Olha, não teve time novo e dentro de campo não teve tanta emoção ou lances bonitos. O Fortaleza foi melhor, controlou o jogo e foi melhor do que o onze de Itu. O Ituano produziu pouco e eu achei a equipe bem fraca. Uma decepção pensando em uma agremiação que sempre pinta com boas campanhas no Paulista sub-20. O tricolor cearense ganhou sem dificuldades.

O primeiro gol saiu aos 37 em cobrança de pênalti de Sammuel após Erick cair dentro da área. Enquanto eu discutia física quântica e a vida dos bugios com a dupla Mário e Lucas na cabine, a partida passou depressa. O placar seguiu em 1x0 até os 39 da etapa final, quando Douglas Cunha anotou o segundo em passe de Gabriel e fechou o marcador.




Momentos do primeiro tempo de Ituano x Fortaleza no Suzanão



Sammuel marcando e depois com outros atletas comemorando o primeiro gol




Lances do segundo tempo em Suzano


Detalhe do segundo gol do Fortaleza, fechando a segunda vitória na Copinha

O Ituano 0-2 Fortaleza classificou o tricolor para a próxima fase da Copinha com uma rodada de antecedência. Já o Ituano precisa vencer o Concórdia, de preferência por uma boa margem de gols, e torcer para que o USAC seja derrotado pela equipe cearense. Apesar da animação da torcida de Suzano, não é nada difícil que isso aconteça. Vamos aguardar.

Tinha programado uma outra rodada dupla depois de Suzano. Sim, eu iria até Mogi das Cruzes ver o Grupo 25 de perto. Mas como estava cansado e queria me preparar para o que viria a partir de sábado, somado ao fato de ser um grupo meio bleh, abri mão da jornada sem cerimônia. Debaixo de chuva saí do Francisco Marques Figueira e, junto com os amigos, fiz uma boquinha perto da estação da CPTM antes de pegar o caminho de casa.

Voltei com tudo no sábado com uma rodada tripla, dois times novos e frio, muito frio. Taí algo que não imaginava dizer um dia em se tratando de Copinha.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Ituano 0x2 Fortaleza

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário